Instituto Camões inaugura novo portal de serviços online

A Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro afirmou que «Este Portal é resultado de um trabalho relevantíssimo, não apenas porque materializa aquilo que são as orientações do Governo nas áreas da língua, da cultura e da cooperação, mas também aquilo que foi definido em sede de Simplex», referindo-se à inauguração do novo portal de serviços online do Instituto Camões IP.

A Secretária de Estado acrescentou que, «por outro lado, o Portal permite o exercício saudável do escrutínio permanente das políticas públicas» e «isso parece-me é da maior importância».

No mesmo sentido, o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, referiu que «o esforço que foi desenvolvido no âmbito do Portal corresponde a um esforço de modernização do Estado e do Governo».

O Secretário de Estado acrescentou que «outros objetivos relacionados com a modernização do Estado estão em curso, como a modernização do serviço consular», e, «até ao final do ano, pretende-se lançar uma plataforma de ensino à distância, numa parceria do instituto Camões com a Porto Editora, e uma aplicação de telemóvel para que o Estado possa acompanhar onde estão os seus cidadãos no exterior, se eles assim o desejarem».

O novo portal de serviços online do Instituto Camões IP (www.instituto-camoes.pt) visa dar aos seus utilizadores um acesso simples e direto às informações e aos serviços que procuram, assim foram disponibilizados conteúdos informativos por zonas geográficas e por áreas temáticas.

Os serviços online têm uma área própria e o Portal contém ainda o acesso a uma agenda cultural nos mais diversos países.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique: Apresentação de candidaturas às eleições gerais decorre entre maio e junho

Moçambique: Apresentação de candidaturas às eleições gerais decorre entre maio e junho

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Moçambique lembrou que a inscrição dos concorrentes às eleições gerais decorre entre 22…
Ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 condenam ataque do Irão a Israel

Ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 condenam ataque do Irão a Israel

Os ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 reuniram-se na ilha italiana de Capri entre esta quarta-feira e sexta-feira, 17 a…
Angola: PDP-ANA sai da CASA-CE

Angola: PDP-ANA sai da CASA-CE

O Bureau Político do Partido Democrático para o Progresso de Aliança Nacional Angolana (PDP-ANA) anunciou nesta quinta-feira, 18 de abril,…
Cabo Verde: UCID escolhe António Monteiro pela sexta vez para Câmara de São Vicente

Cabo Verde: UCID escolhe António Monteiro pela sexta vez para Câmara de São Vicente

O ex-líder da União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID), António Monteiro, vai ser, pela sexta vez, candidato à Câmara de…