Mais 31 mortos e 349 infetados com Covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas morreram mais 31 pessoas por Covid-19, elevando para 535 o número total de óbitos em Portugal. Os dados do último boletim epidemiológico, divulgado esta sexta feira, revela ainda um aumento de 2,1% no número casos confirmados (mais 349) em relação a ontem. No total, há já 16 934 casos de pessoas infetadas por Covid-19 em Portugal.

 

Fonte: ESRI/ DGS

 

 

fonte: DGS

 

O boletim divulgado pela Direção Geral da Saúde revela ainda que o número de casos recuperados se manteve nos 277 e que o número de pessoas nos cuidados intensivos diminuiu para 188, menos 40 que ontem. No total estão 1 187 pessoas internadas por causa do Covid-19.

Estão ainda a aguardar resultados laboratoriais 3 264 pessoas e 26 989 estão a ser vigiadas pelas autoridades de saúde.

O relatório, com dados atualizados até às 24:00 horas de domingo, mostra que o Norte regista o maior número de óbitos, 303, seguida da região Centro, 123, e da região de Lisboa e Vale do Tejo com 96. No Algarve o número de óbitos mantem-se nos 9 e nos Açores nos 3. A região do Alentejo e a Madeira continuam sem registar qualquer morte associada à doença.

 

fonte: DGS

Das mortes registadas, 348 pessoas tinham mais de 80 anos, 111 tinham entre 70 e 79 anos, 53 entre os 60 e 69 anos, 17 entre os 50 e os 59 anos e seis óbitos registaram-se em pessoas entre os 40 e 49 anos.

 

fonte: DGS

 

A faixa etária com mais casos confirmados é a dos 50 aos 59 anos, 2 942, seguida dos 40 aos 49 anos, 2 932, dos mais de 80 anos, 2 535, dos 30 aos 39 com 2 372 casos e dos 60 aos 69 anos, 2 106. O boletim indica também que há 1 565 casos de pessoas com idades entre os 70 e os 79 anos. As faixas etárias menos afetadas são as mais baixas, até aos 9 anos há 284 casos e dos 10 aos 19 anos existem 435 infetados. Existem ainda 1 763 jovens dos 20 aos 29 anos infetados.

A pandemia da doença provocada pelo Covid-19 já matou pelo menos 112.510 pessoas em todo o mundo e infetou mais de 1.800.000, de acordo com um balanço divulgado ontem, através de fontes oficiais, pela France-Presse (AFP).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Angola: Iº Congresso Constitutivo do Partido Liberal decorre de 17 a 18 de maio

Angola: Iº Congresso Constitutivo do Partido Liberal decorre de 17 a 18 de maio

O Iº Congresso Constitutivo do Partido Liberal foi convocado para os dias 17 e 18 de maio, e irá decorrer…
Cabo Verde: Ministério da Saúde inicia revisão da Carta Sanitária com contributos de profissionais e parceiros

Cabo Verde: Ministério da Saúde inicia revisão da Carta Sanitária com contributos de profissionais e parceiros

Teve início na manhã de quarta-feira, 8 de maio, o processo de revisão da Carta Sanitária, com a realização de…
Moçambique: Associação de Juízes de Nampula pede mais proteção para a classe

Moçambique: Associação de Juízes de Nampula pede mais proteção para a classe

Em Nampula, província onde recentemente um juiz foi expulso por envolvimento em corrupção, relacionado ao mediático processo do feijão boer,…
Brasil apresenta avanços na recuperação de ativos em reunião anticorrupção do BRICS

Brasil apresenta avanços na recuperação de ativos em reunião anticorrupção do BRICS

Durante a reunião do Grupo de Trabalho Anticorrupção do BRICS, que decorreu em Brasília nos dias 5 e 6 de…