Marcelo recebe alta após ser submetido a um cateterismo

Marcelo Rebelo de Sousa já recebeu alta após ser submetido a um cateterismo na quarta-feira, no qual detetou várias obstruções coronárias importantes que foram tratadas durante o próprio procedimento.

“Estava tudo muito bem. Das possibilidades, havia uma das mais simples”, informou em comunicado à imprensa ao sair do Hospital de Santa Cruz, nos arredores de Lisboa, onde entrou 24 horas atrás.

“Sinto-me verdadeiramente melhor do que me sentia ontem, quando entrei”, acrescentou o chefe de Estado, que reconheceu que o sucesso da intervenção é um fator “positivo” a ser considerado na sua decisão sobre uma possível candidatura à reeleição.

Foi o próprio presidente quem revelou no início deste mês a necessidade de se submeter a um cateterismo, após vários exames médicos que revelaram um “acumulo de cálcio” num dos vasos sanguíneos do coração. Na altura, apontou que os resultados do cateterismo seriam um fator determinante para decidir se concorreria às eleições de 2021.

Marcelo retomará a sua agenda normalmente no domingo ou o mais tardar na segunda-feira, e nas próximas semanas planeia participar na Web Summit, uma visita de Estado à Itália e campanhas para apoiar os sem-abrigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

O Presidente do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe/Partido Social Democrata (MLSTP/PSD) Jorge Bom Jesus, acredita numa “vitória”…
STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

Terminou esta sexta-feira em São Tomé e Príncipe, a campanha eleitoral para as eleições legislativas, autárquicas e regionais marcada para…
Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

As remessas da diáspora portuguesa em Angola aumentaram 37,5% em julho, o que significa 41,3 milhões de euros. Estes são…
Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

O Ministério das Finanças de Cabo Verde indica que o ‘stock’ da dívida pública aumentou, até julho, 152,5% do Produto Interno…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin