Ministro da Defesa visita Marrocos para reforçar laços de cooperação

O Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, desloca-se em visita oficial a Marrocos a partir da próxima segunda-feira, 8 de maio.

O ministro da Defesa português vai encontrar-se com o Ministro Delegado junto do Primeiro-Ministro para a Administração dos Assuntos de Defesa de Marrocos, Abdellatif Loudiyi. Vai ainda reunir-se com o Inspetor-Geral das Forças Armadas de Marrocos, General Abdalfattah Luarak.

Segundo comunicado oficial do Governo português, entre os temas na agenda estão “os desafios de segurança internacional, o desenvolvimento das Indústrias de Defesa e o reforço da cooperação ao nível da segurança marítima”. O objetivo da visita é “reforçar os laços de cooperação existentes entre os dois países a vários níveis no âmbito da defesa”, refere a mesma nota.

O programa oficial termina com uma receção a bordo do NRP Álvares Cabral, que se encontra em Casablanca para a realização de um exercício conjunto entre a Marinha Portuguesa e a Marinha Real de Marrocos, o Exercício Alcântara, no âmbito da iniciativa Mar Aberto.

O ministro da Defesa Nacional segue para Marrocos acompanhado pelo Chefe-do-Estado-Maior da Armada, Almirante Silva Ribeiro, e pelo Subdiretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional, General Henrique Macedo.

One Comment

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

STP: 4 detidos morrem no quartel militar

STP: 4 detidos morrem no quartel militar

Quatro cidadão são-tomense que se encontravam detidos no quartel militar, depois da tentativa de invasão falhada, morreram na passada sexta-feira,…
Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

O Governo japonês investiu mais de 246.900 dólares em ações de desminagem na província do Cuanza Sul, segundo o Embaixador do…
Moçambique: Oficializado ensino via Internet no país

Moçambique: Oficializado ensino via Internet no país

O Parlamento moçambicano oficializou nesta semana o ensino via Internet no país. Assim, estudantes do ensino superior poderão passar a…
Cabo Verde é dos 21 melhores destinos para visitar em 2023

Cabo Verde é dos 21 melhores destinos para visitar em 2023

Cabo Verde encontra-se entre os 21 melhores destinos para se visitar em janeiro de 2023, de acordo com a lista…