Nacional | Politíca

Nomeado novo Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional em Portugal

Paulo Jorge Lopes Lourenço foi designado pelo Ministro da Defesa Nacional, João Cravinho, para exercer o cargo de Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional, em regime de substituição, iniciando funções dia 18 de fevereiro.

Diplomata de carreira e Mestre em Direito, Paulo Lourenço passou pelas Embaixadas de Portugal em Luanda, Londres, Sarajevo e Belgrado, tendo sido Cônsul-Geral em São Paulo.

Nos últimos 18 meses, exerceu funções como Chefe de Gabinete do Ministro da Defesa Nacional, nos XXI e XXII Governos Constitucionais. Anteriormente foi também adjunto no gabinete do Ministro de Estado, da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar, Paulo Portas, e no gabinete do Ministro da Defesa Nacional, Luís Amado, entre 2004 e 2006. Foi ainda adjunto do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, entre 2006 e 2009. No decurso destas funções, Paulo Lourenço acompanhou sempre matérias relacionadas com as áreas de Segurança e Defesa.

Paulo Lourenço assume o cargo em virtude de o anterior Diretor-Geral, Nuno Pinheiro Torres, ter solicitado a cessação da sua comissão de serviço para assumir um cargo internacional.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo