Papa confirma visita a Fátima em 2017

O Papa Francisco confirmou ao bispo auxiliar de Lisboa, D. Nuno Brás, que virá a Portugal, em maio de 2017, “mas a Fátima”, numa viagem centrada no Centenário das Aparições.

D. Nuno Brás cumprimentou o Papa Francisco no último domingo, no fim da Eucaristia que encerrou o Jubileu dos Catequistas no Vaticano, e disse-lhe que os portugueses “estavam à espera dele”. D. Nuno Brás considera que a visita a Fátima pode ser dada como certa “a não ser que aconteça um imprevisto de agenda ou pessoal”.

Para além da indicação de visitar Fátima, o programa da visita do Papa, o local de chegada a Portugal, o percurso até à Cova da Iria e os dias em que o pontífice argentino vai estar em território português permanecem em aberto. D. Nuno Brás lembrou que “o Papa disse com muita alegria” que viria a Portugal, reafirmando o que “tinha dito aos bispos portugueses durante a visita ad Limina, quando afirmou que tinha muita vontade de vir a Fátima”.

No último dia 17 de março, durante a primeira visita oficial após ter tomado posse como Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa convidou formalmente o Papa Francisco a visitar Portugal.

O Papa Francisco será o quarto Papa a visitar Portugal, depois de Paulo VI (13 de maio de 1967), João Paulo II (12-15 de maio de 1982; 10-13 de maio de 1991; 12-13 de maio de 2000) e Bento XVI (11-14 de maio de 2010).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Cabo Verde: Tribunais resolveram cerca de 32 mil processos em 2021

Cabo Verde: Tribunais resolveram cerca de 32 mil processos em 2021

O Procurador-Geral da República de Cabo Verde, José Landim, divulgou que os tribunais do país resolveram cerca de 32 mil processos…
Moçambique: INSS e Justiça debatem impacto da dívida de contribuintes

Moçambique: INSS e Justiça debatem impacto da dívida de contribuintes

O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), os órgãos da administração da Justiça e os empregadores e os sindicatos da…
Timor-Leste: Governo já executou 36,5% do OGE de 2022

Timor-Leste: Governo já executou 36,5% do OGE de 2022

O Governo de Timor-Leste já executou, nos primeiros noves meses deste ano, 36,5% do Orçamento Geral do Estado (OGE) retificativo aprovado para…
STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

O Presidente do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe/Partido Social Democrata (MLSTP/PSD) Jorge Bom Jesus, acredita numa “vitória”…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin