Nacional

Parques de campismo com luz verde para abrir

Os parques de campismo e caravanismo podem reabrir a partir de hoje, limitando a lotação máxima a 2/3 da sua capacidade total, de acordo com as recomendações das autoridades de saúde.

Para reforçar a confiança, o Turismo de Portugal vai atribuir o selo Clean & Safe aos parques que cumprirem as recomendações exigidas.  O selo, 100% digital, gratuito e válido até 30 de abril de 2021, exige a implementação de um protocolo interno que, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, deve assegurar o distanciamento social e higienização necessária para evitar riscos de contágio e garantir os procedimentos seguros para o funcionamento das atividades turísticas.

Os 162 Parques de Campismo e Caravanismo registados no Turismo de Portugal podem requerer o selo online, através do Registo Nacional de Empreendimentos Turísticos, sendo que, até ao momento, perto de sessenta Parques de Campismo e Caravanismo já aderiram.

Para além da abertura dos parques de campismo o Governo português autorizou também os estabelecimentos turísticos e de alojamento local a poderem prestar serviços de restauração e de bebidas ao público em geral, e não só aos seus hóspedes como até aqui se verificava.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo