Paulo Pisco eleito Coordenador da Comissão dos Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas

O deputado do Partido Socialista (PS) eleito pelo Círculo da Europa, Paulo Pisco, foi reeleito coordenador dos Deputados do PS na Comissão dos Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, conhecida por ser “a principal comissão parlamentar que trata das questões relacionadas com as comunidades portuguesas”.

As eleições para a coordenação das comissões parlamentares permanentes decorreram durante a sessão plenária de dia 13 de abril, no mesmo dia em que os deputados tomaram posse nas respetivas comissões parlamentares. Paulo Pisco é também membro suplente da Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados.

Segundo apurámos, “a Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas trata de todos os assuntos da política externa portuguesa, das relações bilaterais e das organizações multilaterais, da Cooperação para o Desenvolvimento e dos assuntos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa – CPLP, bem como de todas as matérias relativas às Comunidades Portuguesas”.

Para além de Paulo Pisco (Europa), fazem parte desta comissão os deputados do PS Francisco César (Açores e vice-presidente da bancada responsável pela Comissão), Nathalie Oliveira (Europa e vice-coordenadora), Edite Estrela (vice-presidente da Assembleia da República), Anabela Real (Braga), Cláudia Santos (Aveiro), Diogo Leão (Lisboa), Eunice Pratas (Setúbal), Gil Costa (Setúbal), João Pedro Matos Fernandes (Porto), Miguel Iglésias (Madeira) e Sérgio Sousa Pinto (Lisboa), que foi reconduzido como presidente da Comissão.

Ígor Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Falta de serviços veterinários preocupa criadores de gado no Niassa

Moçambique: Falta de serviços veterinários preocupa criadores de gado no Niassa

Os criadores de gado bovino, no distrito de Mecanhelas, na província nortenha de Niassa, manifestam enorme preocupação pela falta de…
Angola: UNITA queixa-se de perseguição no Namibe

Angola: UNITA queixa-se de perseguição no Namibe

A UNITA queixou-se publicamente de haver perseguição de ativistas cívicos na província do Namibe. Segundo o maior partido da oposição em…
Moçambique: Filipe Nyusi inaugura Tribunal em Mocuba

Moçambique: Filipe Nyusi inaugura Tribunal em Mocuba

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, inaugurou, na manhã desta segunda-feira, 18 de Abril, o novo edifício do…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin