Nacional | Politíca

António Costa já pediu reuniões com partidos de esquerda para quarta-feira

O PS já pediu reunião ao Bloco de Esquerda, ao PCP/PEV, ao PAN e ao LIVRE para negociações da nova “geringonça” para a próxima quarta-feira.

A delegação do PS já está definida: será composta por António Costa, Carlos César, Ana Catarina Mendes e Duarte Cordeiro.  As reuniões vão ocorrer nas sedes dos respetivos partidos.

Segundo o Observador, o Bloco de Esquerda vai levar para as mesas de negociações a mesma comitiva que negociou as bases de entendimento da “geringonça” –  Catarina Martins, Pedro Filipe Soares, Mariana Mortágua e Jorge Costa.

O PCP fez saber no domingo à noite, que os comunistas não estão interessados na reedição da “geringonça”, já que a “conjuntura política é distinta”, Jerónimo de Sousa admitiu apenas caso a caso e não com um acordo formal como o que vigorou na última legislatura.

O PAN também já anunciou que “não está, à partida, disponível para fazer um acordo de governo, coligações partidárias, para os próximos quatro anos”.

O Partido Ecologista Os Verdes (PEV) está disponível para negociar medida a medida com o Governo que venha a ser constituído por António Costa, mas não pretende assinar qualquer posição conjunta como fez em 2015 com o horizonte de uma legislatura.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo