Nacional | Politíca

Henrique Neto compara Marcelo Rebelo de Sousa a Berlusconi

No debate em que estiveram, no domingo à noite, frente-a-frente, na SIC, Henrique Neto e Marcelo Rebelo de Sousa, candidatos às eleições presidenciais, o empresário comparou o ex-líder do PSD com Berlusconi e José Sócrates.

«Marcelo, mais que qualquer outra pessoa, teve um poder enorme neste país, que todos sabemos, que é o poder da TV. É um meio tão poderoso que faz ministros, primeiros-ministros, Presidentes da República, que fabrica essas personalidades que o povo pensa quem têm muitas qualidades, que são simpáticas, mas que depois na prática verificam que são um Berlusconi ou um José Sócrates», apontou Herique Neto.

Neto lamentou que o ex-comentador da TVI não tenha «aproveitado o tempo de antena» para atacar pontos como a promiscuidade entre os poderes político e económico, pelo contrário, segundo o empresário, fez «truques» e comentou «fait divers e quezílias».

No entanto, o ex-líder do PSD defendeu-se das acusações, «O poder da comunicação social é muito grande mas não chega para substituir o poder político. Estou de consciência tranquila porque fartei-me de lutar contra os vícios do sistema», disse Rebelo de Sousa, lembrando que «As pessoas conhecem-me. Sou escrutinado há 40/50 anos.»

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo