Nacional | Politíca

Santos Silva anuncia reposição dos feriados religiosos este ano

Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros, anunciou esta terça-feira que o Governo vai repor, ainda este ano, os feriados do Corpo de Deus e do Dia de Todos os Santos, suprimidos em 2013 pelo governo de Pedro Passos Coelho.

“Logo que a decisão sobre a reposição dos feriados civis esteja feita em Portugal, o Ministério dos Negócios Estrangeiros, que é o organismo responsável, trocará, em nome do Estado português, com a Santa Sé, notas verbais que reporão os feriados religiosos em 2016. Portanto, os feriados religiosos serão repostos ao mesmo tempo que os feriados civis”, disse o ministro, à margem da sessão de abertura do Seminário Diplomático, que decorre esta terça-feira.

O feriado do Corpo de Deus é móvel, celebrando-se sempre a uma quinta-feira, 60 dias depois da Páscoa. Este ano está marcado para o dia 26 de Maio. Já o Dia de Todos os Santos é fixo, e assinala-se a 1 de Novembro.

Quando aos dois feriados civis que forma suprimidos em 2013, 5 de Outubro, Implantação da República, e o 1.º de Dezembro, Restauração da Independência, é também quase certo que regressem em 2016.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo