O Ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, vai presidir, dia 24, à cerimónia da tomada de posse de cinco dirigentes designados para a orgânica da Defesa Nacional.
A cerimónia pública terá lugar às 9h30, no salão nobre do Ministério da Defesa Nacional.
Vão tomar posse Alberto Coelho, para o exercício do cargo de Diretor-Geral da Direção-Geral de Recursos de Defesa Nacional, Ana Isabel Marques Xavier para o exercício do cargo de Subdiretora-Geral da Direção-Geral de Política de Defesa Nacional, Catarina Figueiredo Cardoso, para o exercício do cargo de Subdiretora-Geral da Direção-Geral de Recursos de Defesa Nacional, Henrique Castanheira Macedo, Major-General, para o exercício do cargo de Subdiretor-Geral da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, e Luís Augusto Vieira, Coronel, para o exercício do cargo de Diretor-Geral da Polícia Judiciária Militar.
Alberto Coelho, Ana Isabel Marques Xavier, Henrique Castanheira Macedo e Luís Augusto Vieira já exerciam as funções para as quais são agora designados. Catarina Figueiredo Cardoso também já desempenhou funções dirigentes no Ministério da Defesa entre 2006 e 2009.
As designações são efetuadas em regime de comissão de serviço por um período de cinco anos e resultam de procedimentos concursais levados a cabo pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP).