O Portal da Queixa é a plataforma online mais escolhida pelos consumidores portugueses na hora de reclamar e de pesquisar sobre marcas.
O plataforma que mais reclamações recebe em Portugal continua a verificar um crescimento pelo sétimo ano consecutivo, tendo registado um crescimento exponencial de 61% em 2020, face aos 13,8% que registou em 2019.
Durante os meses de confinamento, o Portal da Queixa revela que o volume de reclamações inserido na plataforma subiu acima dos 100%, face ao mesmo período homólogo, registando um aumento de 120% em junho dde 2020.
De acordo com os últimos dados disponíveis – recolhidos publicamente -, no primeiro semestre de 2020, a principal escolha dos consumidores portugueses para apresentar uma reclamação recorreu sobre o Portal da Queixa (84 975), seguindo-se o Livro de Reclamações Eletrónico (82 000) e, por último, a plataforma online da Deco Proteste (5 105).
De referir ainda que, o Portal da Queixa by Consumers Trust é uma plataforma internacional que já se encontra presente em Espanha, em África do Sul e entrará em França, já no primeiro semestre de 2021.