Nacional

Portugal acolheu mais 24 refugiados transferidos do Egito

Portugal recebeu esta terça-feira, 30 de março, 24 refugiados transferidos do Egito. Os cidadãos são nacionais da Somália (2), da Etiópia (8), do Sudão (7) e da Síria (7) e beneficiam do Estatuto de Refugiado.

Estes indivíduos foram acolhidos nos concelhos de Loures, Lisboa, Almada e Trofa, elevando para 696 o número de cidadãos acolhidos no país ao abrigo do Programa Nacional de Reinstalação do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

Além desses 696 refugiados, Portugal recebeu também, nos últimos anos, 232 migrantes resgatados por navios humanitários no Mediterrâneo. Portugal foi mesmo o 6.º país europeu que mais refugiados acolheu ao abrigo do Programa de Recolocação da UE, recebendo 1.550 refugiados – acolhidos por 97 municípios – vindos da Grécia (1.190) e Itália (360) entre dezembro de 2015 e abril de 2018.

No âmbito do compromisso português com a Comissão Europeia para a recolocação de até 500 menores não acompanhados, encontram-se já 78 menores no país. De acordo com os dados de Bruxelas, deste mês de março, Portugal é o 4.º Estado-membro que mais menores não acompanhados acolheu a seguir à Alemanha, França e Finlândia.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo