Portugal disponibiliza ajuda nos incêndios do Chile

Na passada segunda-feira, à entrada para a cerimónia do Dia da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da Guarda Nacional Republicana, que decorreu em Coimbra, o Ministro da Administração Interna José Luís Carneiro, anunciou que Portugal está disponível para enviar uma equipa de 140 elementos para combate aos incêndios no Chile.

“Já comunicámos ao Mecanismo Europeu de Proteção Civil a nossa disponibilidade de meios para apoiarmos também os incêndios que neste momento estão a decorrer no Chile”, referiu o ministro.

A disponibilidade para apoiar o Chile, no incêndio onde já morreram 24 pessoas, já foi manifestada ao “mecanismo europeu com cerca de 140 elementos de várias forças e serviços, nomeadamente da Força Especial de Proteção Civil da Guarda Nacional Republicana, nomeadamente esta Unidade Especial de Proteção e Socorro e também dos Sapadores Florestais do Instituto Nacional de Emergência Médica e de Bombeiros Portugueses, que também integrarão essa equipa de 140 elementos” informou José Luís Carneiro.

O Ministro da Administração Interna acrescentou ainda que Portugal aguarda pela “manifestação de disponibilidade e de acolhimento da parte das autoridades chilenas, para que esses meios possam ser mobilizados, no âmbito do Mecanismo Europeu de Proteção Civil”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique e Colômbia assinam acordo de supressão de vistos

Moçambique e Colômbia assinam acordo de supressão de vistos

Os Governos de Moçambique e Colômbia assinaram nesta semana um acordo de supressão de vistos em passaportes diplomáticos e de…
Cabo Verde: Conselho das Finanças Públicas recomenda diminuição da dívida pública

Cabo Verde: Conselho das Finanças Públicas recomenda diminuição da dívida pública

O Conselho das Finanças Públicas (CFP) de Cabo Verde comentou a elevada dívida pública do país nesta terça-feira, 29 de…
Angola vai receber USD 500 milhões do Banco Mundial

Angola vai receber USD 500 milhões do Banco Mundial

O Banco Mundial aprovou uma quantia de 500 milhões de dólares para apoiar projetos em Angola. Segundo o ministro angolano…
Moçambique: Governo focado em fortalecer democracia

Moçambique: Governo focado em fortalecer democracia

O vice-ministro dos Negócios Estrangeiros de Moçambique, Manuel Gonçalves, afirmou que o Governo continua a realizar esforços para o fortalecimento…