Nacional

Portugal: Há 82 médicos e 37 enfermeiros infetados com o novo coronavírus

MSC Cruzeiros Fantasia

O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, informou, na conferência de imprensa na manhã desta segunda-feira, decorrida na sede da Direção Geral de Saúde (DGS), que existem 165 profissionais de saúde infetados com o novo coronavírus, entre os quais 37 enfermeiros e 82 médicos.

Lacerda Sales anunciou também a chegada de material médico para os profissionais de saúde. “Teremos mais dois milhões de máscaras cirúrgicas e dois milhões de máscaras FP2 e [ainda] mais cerca de 50 mil zaragatoas“, material, que será distribuído tendo em conta as necessidades, nomeadamente aos profissionais de saúde que estão a tratar de doentes Covid-19, disse o governante.

Quanto a possíveis novos infetados, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, revelou que um dos 27 passageiros portugueses do cruzeiro MSC Fantasia, operado pela MSC Cruises, que atracou ontem no porto de Lisboa, foi testado e “teve um teste positivo”.

Neste momento, esse passageiro português, que não está em Lisboa, vai ser novamente testado para termos uma segunda amostra. Se essa amostra for positiva, temos um plano para esse navio“, disse a responsável.

Segundo o último balanço, há 23 mortes confirmadas em Portugal devido à covid-19 e 2060 casos de infeção.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo