Projeto para estimular debate nas escolas sobre migração

Os ministros Tiago Brandão Rodrigues e Eduardo Cabrita apresentam hoje o projeto “Beyond Not Just Numbers – Mais do que Números”.

O projeto “Mais do que Números” consiste em distribuir materiais educativos em escolas do 3º ciclo e do ensino secundário “com o objetivo de promover o conhecimento sobre migrações e asilo na Europa”, revelou o Ministério da Educação em comunicado enviado às redações.

Com esta iniciativa, a tutela quer dar resposta ao crescente número de imigrantes que procuram asilo nos países europeus. Para evitar que se “cultivem” atos de xenofobia e racismo, o “Mais do que Números” procura estimular a discussão entre professores, educadores e alunos.

O projeto vai ser apresentado pelo próprio ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o ministro-adjunto Eduardo Cabrita, hoje no auditório da Escola Secundária de Camões, em Lisboa.

A iniciativa é do Alto Comissariado para as Migrações e da Direção-Geral da Educação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes revogou neste domingo (20) a decisão, assinada por ele mesmo…
Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Desde o sábado passado, Moçambique está dividido, em resultado do arrastamento pelas águas das chuvas, de duas pontes ao longo…
Brasil: zero imposto

Brasil: zero imposto

Com vistas à eleição presidencial, Governo Federal zera imposto de importação no etanol e de alimentos básicosO governo federal anunciou…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin