Reclusos da prisão de Custóias recusam regressar às celas

Depois de um motim no Estabelecimento Prisional de Lisboa, esta quarta-feira os reclusos da cadeia de Custóias, em Matosinhos, recusaram regressar às celas e começaram a causar distúrbios, obrigando os guardas prisionais a disparar balas de borracha para o ar para repor a ordem.

Os cerca de 30 guardas prisionais presentes conseguiram fechar os reclusos à força nas celas, que acabaram por não almoçar.

O Estabelecimento Prisional de Custóias tem mais de 1000 reclusos.

Este incidente surge depois de na terça-feira ter ocorrido também um motim na Ala B do Estabelecimento Prisional de Lisboa, com vários detidos a atearem fogo a caixotes do lixo e a atirarem vários materiais dos andares superiores.

Recorde-se que os guardas prisionais estiveram em greve desde a meia-noite de sábado até terça-feira. Em causa esteve um protesto contra o novo horário de trabalho e o atraso no descongelamento dos escalões, entre outras reivindicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde: TACV retoma voos a 27 de dezembro

Cabo Verde: TACV retoma voos a 27 de dezembro

A companhia aérea TACV – Cabo Verde Airlines vai retomar os seus voos nesta segunda–feira, 27 de dezembro. As primeiras…
Angola vai receber mais USD 748 milhões do FMI

Angola vai receber mais USD 748 milhões do FMI

O Conselho Executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) concluiu a sexta revisão ao programa de ajustamento financeiro de Angola, segundo…
Moçambique e FMI analisam programa de ajuda em janeiro

Moçambique e FMI analisam programa de ajuda em janeiro

O Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Governo moçambicano vão começar as negociações sobre um Programa de Financiamento Ampliado no…
Timor-Leste recebe USD 4 milhões do Japão para eleições

Timor-Leste recebe USD 4 milhões do Japão para eleições

O Governo japonês disponibilizou quatro milhões de dólares americanos (3.545.244 euros) ao Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE) para a…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin