Nacional | Sociedade

Santa Casa da Misericórdia de Lisboa abre clínica de saúde oral gratuita para jovens até 18 anos

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa abriu, esta terça-feira, no centro da cidade, uma unidade de medicina dentária com consultas gratuitas para todas as crianças e jovens até aos 18 anos que vivam ou estudem no concelho.

O acesso e as consultas são gratuitos para todos, independentemente da condição financeira, com exceção da área de ortodontia (como os aparelhos de correção dos dentes), serviço que só será gratuito para os beneficiários de abono de família.

A equipa da clínica SOL (serviço odontopediátrico de Lisboa), está situada na Avenida Almirante Reis, e é composta por 10 médicos dentistas, três higienistas orais, de assistentes dentários, um auxiliar e quatro administrativos.

“Trata-se de um projeto único em Portugal que tem como objetivo providenciar cuidados medico-dentários de elevada qualidade a todos os menores da capital. Não é só para famílias carenciadas”, explica a Santa Casa.

A instituição estima realizar 50 mil consultas por ano e diminuir, pelo menos, em 60% a prevalência da cárie dentária até 2025 no concelho de Lisboa.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo