Santana Lopes preside à Santa Casa da Misericórdia até 2019

O Primeiro-Ministro, António Costa, e o Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, renovaram o mandato da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, com efeitos a 1 de março de 2016.

“Na base da renovação está a confiança que o Primeiro-Ministro e o Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, que tutela a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, depositam nos atuais membros da Mesa, bem como uma perspetiva de coesão da equipa dirigente da SCML, após a saída do vice-provedor e de um dos vogais”, explica o executivo em comunicado.

Segundo o mesmo comunicado a “nova composição da Mesa da SCML reflete ainda uma relação de cooperação mais estreita entre esta instituição e a autarquia de Lisboa”, visto que o vogal da Mesa Sérgio Cintra foi indicado pelo município de Lisboa.

O Provedor da SCML, Pedro Sntana Lopes, foi nomeado por despacho do Primeiro-Ministro e do Ministro com a tutela da Segurança Social por um período de três anos renováveis por iguais períodos, sendo o vice-provedor e os vogais nomeados pelo Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, ouvido o Provedor, igualmente por um período de três anos renováveis por iguais períodos.

Edmundo Martinho, ex-presidente do Instituto de Segurança Social, é o vice-provedor, Maria Helena Lopes da Costa e Ricardo Alves Gomes são os restantes vogais da Mesa da SCML para o triénio.

 

 

 

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Cabo Verde: MpD congratula-se com distinção de país africano mais livre

Cabo Verde: MpD congratula-se com distinção de país africano mais livre

O Movimento para a Democracia (MpD) regozijou-se nesta segunda-feira, 30 de janeiro, pelo facto de Cabo Verde ter recebido a…
Moçambique: Nyusi dirige abertura oficial do ano letivo

Moçambique: Nyusi dirige abertura oficial do ano letivo

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, vai dirigir a abertura oficial do ano letivo nesta quarta-feira, 01 de fevereiro. …
Timor-Leste e ASEAN traçam linhas de adesão em Jacarta

Timor-Leste e ASEAN traçam linhas de adesão em Jacarta

O Governo timorense informou nesta terça-feira, 31 de janeiro, que Timor-Leste e os países-membros da Associação de Nações do Sudeste…
Angola: BD elege novo vice-presidente

Angola: BD elege novo vice-presidente

O Conselho Nacional do Bloco Democrático (BD) elegeu Nelson Guerra Pestana para vice-presidente do partido. Justino Pinto de Andrade deixa…