Nacional | Politíca

Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas de visita a França

Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes

A Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, visita a França nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro. Do programa constam deslocações a Paris e a Pontault-Combault.

Berta Nunes participará na inauguração do espaço da associação de jovens lusófonos Cap Magellan, no “Salon de l’Étudiant”. A participação da Cap Magellan no “Salon de l´Étudiant” insere-se na iniciativa “LusoSup“, destinada à atração de estudantes lusodescendentes para o ensino superior português.

Nesta deslocação a Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas dialogará com entidades representativas das áreas do ensino da língua portuguesa e do associativismo empresarial português em França.

Participará ainda em iniciativas da Coordenação das Coletividades Portuguesas de França e da Associação Portuguesa Cultural e Social de Pontault-Combault.

Berta Nunes visitará também o município de Pontault-Combault, onde terá um encontro com o Presidente da Câmara, Gilles Bord. Esta autarquia foi a primeira a celebrar um protocolo de colaboração com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, em junho de 2017, que prevê a cooperação nos domínios social, cultural e empresarial. Este acordo envolve ainda a associação portuguesa local.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo