Nacional

Selo Clean&Safe soma mais de 17 mil aderentes em apenas dois meses

clean&safe, turismo, portugal

Desde a sua criação, há dois meses, são já mais de 17 mil os aderentes ao Selo Clean & Safe que reconhece o cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde e os procedimentos seguros para o funcionamento das atividades turísticas.

A iniciativa foca na confiança necessária para a retoma da actividade turística e abrange toda a cadeia de valor do turismo envolvendo áreas e atividades que vão do alojamento local aos empreendimentos turísticos, empresas de animação turística, restaurantes, agências de viagens e turismo, rent-a-car, passando também pelos postos de turismo, campos de golfe, museus, casinos e bingos, palácios, monumentos & sítios, áreas de serviço de autocaravanas e aeroportos.

Ainda esta semana, a iniciativa será alargada a empresas organizadoras de eventos e congressos e recintos de espetáculos. Em breve também as termas poderão aderir ao selo.

A Plataforma Clean & Safe também tem despertado grande adesão e, à medida que as empresas retomam a sua atividade, o número de interações sobre o grau de confiança relativamente ao cumprimento das medidas de higienização e limpeza tem crescido, contabilizando mais de 8 mil acessos em apenas duas semanas de funcionamento.

De adesão gratuita, o selo Clean & Safe mantém-se válido até 30 de abril de 2021. O Turismo de Portugal promove a formação necessária às empresas para a implementação das medidas associadas, tendo já assegurado a formação de mais de 20.000 pessoas.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo