Uber apoia APAV no apoio às vítimas de violência doméstica

A Uber está a oferecer viagens, durante o mês de junho, a todos os que de alguma forma participam no trabalho diário de apoio às vítimas de crime, tornando-se assim parceira da APAV durante este período.

“Neste contexto de pandemia em que a Covid-19 trouxe consigo diversos desafios à escala global, a APAV agradece esta iniciativa da Uber que permite dar continuidade, com maior conforto e segurança, ao apoio prestado junto de vítimas em situação especial de vulnerabilidade, entre as quais se destacam as vítimas de violência doméstica”, afirma João Lázaro, presidente da APAV.

Para além desta iniciativa em Portugal, a Uber está a trabalhar com associações noutros países e a oferecer viagens para abrigos e espaços seguros. O projeto faz parte da grande iniciativa #MovingWhatMatters da Uber, que doará 10 milhões de viagens e entregas de alimentação durante a crise do coronavírus.

A violência doméstica mereceu especial atenção por parte da sociedade durante o longo período de isolamento social e de crise económica resultante da pandemia de Covid-19, uma vez que muitas vítimas estiveram na presença constante dos seus agressores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



Artigos relacionados

Dieta saudável rica em fruta pode reduzir risco de diabetes tipo 2

Dieta saudável rica em fruta pode reduzir risco de diabetes tipo 2

Num estudo com 7.675 australianos, o maior consumo de frutas foi associado a melhores índices de tolerância à glicose e…
Cabo Verde: PAICV preocupado com pobreza no Paul

Cabo Verde: PAICV preocupado com pobreza no Paul

O dirigente da bancada do PAICV, Nilton Delgado, realçou no discurso feito na sessão solene da Assembleia Municipal do Paul que a pobreza é o maior desafio neste concelho. …
A falta de educação matemática afeta negativamente o desenvolvimento do cérebro

A falta de educação matemática afeta negativamente o desenvolvimento do cérebro

Um novo estudo, publicado este mês no Proceedings of the National Academy of Sciences, mostra que, dentro da mesma sociedade,…
Moçambique: Total diminui força de trabalho no país

Moçambique: Total diminui força de trabalho no país

A petrolífera francesa Total decidiu reduzir a sua força de trabalho em Moçambique, na sequência do recente ataque armado contra Palma. Recorde-se que este local é…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin