Nacional | Sociedade

Sorteio das primeiras casas de arrendamento acessível do IHRU

(c) Câmara Municipal de Mangualde

Estão abertas as candidaturas ao primeiro concurso por sorteio de rendas acessíveis do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. (IHRU) no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível.

O concurso inclui um total de 18 habitações de tipologias T2, T3 e T4, com valores de renda entre 215€ e 287€, localizadas no concelho de Mangualde. Os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais e têm a duração mínima de cinco anos.

As habitações podem ainda ser visitadas nos dias 11 e 13 de fevereiro e os interessados podem concorrer até dia 14 de fevereiro às 19:00 horas, através do preenchimento do formulário de admissão ao concurso. São admitidos a Concurso por Sorteio os concorrentes que estejam registados na Plataforma do Arrendamento Acessível, preencham as condições de elegibilidade do Programa e os requisitos do Aviso do Concurso.

Esta iniciativa, a primeira das que o IHRU prevê lançar no ano de 2020 para oferta de habitações através do Programa de Arrendamento Acessível, enquadra-se no conjunto das soluções habitacionais disponibilizadas pelo Instituto para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo