Nacional

TAP despede-se num vídeo publicado nas redes sociais

A companhia aérea TAP Air Portugal anunciou ontem à noite, através de um vídeo publicado nas redes sociais, a suspensão de todos os seus voos. Apenas cinco rotas semanais estarão em funcionamento em Lisboa até o início de maio, para a Madeira e os Açores.

Sem comunicado de imprensa oficial, mas numa breve mensagem nas redes sociais, a empresa nacional portuguesa anunciou em 1 de abril de 2020: “Até breve, em nome de toda a família TAP. Devido ao encerramento de várias fronteiras em todo o mundo, tivemos de suspender temporariamente os nossos voos. Temos certeza de que em breve teremos o prazer de recebê-lo de volta a bordo”.

90% dos 10.000 trabalhadores são colocados em lay-off por 30 dias a partir desta quinta-feira. As medidas tomadas pelo governo português permitem que recebam 2/3 de seu salário, mas o desemprego parcial poderá ser renovado por mais 30 dias. Para os funcionários contratados, as horas de trabalho e os salários devem ser reduzidos em 20%.

No vídeo, realizado por membros da companhia aérea, a TAP refere “Vivemos um momento sem precedentes”, “abraçamos a nossa missão mas agora é tempo de parar. “É tempo de parar mas para continuar a planear o futuro, porque os sonhos não se podem conter, não têm fronteiras nem limites”. “Quando tudo passar, estaremos ainda mais unidos”, “o mundo espera por nós e voaremos ainda mais alto por si, por nós, por Portugal.

A mensagem termina assegurando que “We will fly again”, “voltaremos a voar”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo