Taxistas promovem semana de luta para pressionar suspensão da Uber

As associações representativas do setor dos táxis vão promover uma semana de luta para pressionar o Governo a suspender a atividade do serviço de transporte privado Uber, anunciaram em comunicado.

“Na semana de 29 de abril, as duas associações (Antral -Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros e FPT – Federação Portuguesa do Táxi) vão levar a cabo ações de informação e sensibilização sobre a Uber”, disse Florêncio Almeida, presidente da Antral.

Essa semana de luta terminará no dia 29 com uma “iniciativa profunda”, que será “surpresa”, mas que o dirigente admite que “está tudo em cima da mesa: paralisação, concentração, palavras de ordem nas viaturas”. Florêncio Almeida admitiu, inclusive, “ficarem parados o tempo que for necessário para o Governo tomar uma posição”, porque “[os taxistas] não podem andar todos os dias a fazer pequenas manifestações”.

Frisando que “não são contra a Uber, mas sim contra o modo” como estão no mercado, o presidente da Antral explicou que pretendem apenas que aquela empresa trabalhe de forma legal.

Aos jornalistas, o presidente da FPT, Carlos Ramos, disse ainda que “não aceitam que o contingente [de transporte ligeiro de passageiros] seja aumentado” e propôs que a Uber, depois de legalizada, passe a distribuir serviços para os táxis.

Carlos Ramos frisou que a decisão da semana de luta surgiu depois da “falta de resposta do Governo” às reivindicações dos taxistas.

Questionados sobre os 17 milhões de euros anunciados pelo ministro da tutela para a modernização do setor, Florêncio Almeida afirmou que “não se vendem”.

“Primeiro têm de parar a Uber e depois discutir o que é necessário. Até lá, não aceitaremos qualquer negociação”, frisou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Brasil: Escândalo das vacinas compromete o Presidente Bolsonaro

Brasil: Escândalo das vacinas compromete o Presidente Bolsonaro

A situação do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, agravou-se esta semana depois de ter sido revelada a sua participação nas…
Líder do BD diz que "Angola está organizada para ser roubada"

Líder do BD diz que "Angola está organizada para ser roubada"

O recém-eleito líder do Bloco Democrático (BD), Filomeno Vieira Lopes, declarou em entrevista ao “Novo Jornal” que, “do ponto de…
MISA compromete-se a impulsionar liberdade de imprensa em Moçambique e na África Austral

MISA compromete-se a impulsionar liberdade de imprensa em Moçambique e na África Austral

O Instituto para a Comunicação Social da África Austral- (MISA Moçambique) e o Conselho Superior da Comunicação Social comprometeram-se, esta…
Covid-19: Portugal regista mais 4.153 novos casos nas últimas 24 horas

Covid-19: Portugal regista mais 4.153 novos casos nas últimas 24 horas

O boletim epidemiológico, divulgado pela Direção Geral da Saúde esta quarta feira, refere que o número de casos confirmados de…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin