Economia | Nacional

Ministra da Coesão Territorial participou no workshop Política Europeia de Coesão para start-ups e PMEs portuguesas, na Web Summit

(c) Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa

Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial do XXII Governo Constitucional, esteve na Web Summit, esta terça-feira, 5 de Novembro. A Ministra participou no workshop “Política Europeia de Coesão para start-ups e PMEs portuguesas”, organizado pela Comissão Europeia, no Palco Workshop 2.

Na sessão, a Ministra abordou as possibilidades de apoio dos fundos europeus a empresas portuguesas através dos Programas Operacionais Regionais do Portugal 2020. A apresentação visou cobrir os auxílios disponíveis para toda a cadeia de valor, desde financiamento de infraestruturas a recrutamento de recursos humanos altamente qualificados.

O workshop da Comissão Europeia abordou as oportunidades de financiamento disponibilizadas pelo Programa Operacional Compete 2020, apresentadas pelo Diretor de Instrumentos Financeiros do programa, Ricardo Banha. A sessão incluiu explicações sobre submissões de pedidos de financiamento, pedidos de empréstimo e outros instrumentos financeiros úteis para as empresas.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo