capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 01 de abril de 2021

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca que o Governo assina contrato com investidor canadiano para construção da Zona Franca em Malanza estimada em 1.3 bilhões de dólares”. A “Téla Nón” avança que um “Navio de guerra do Brasil desenvolveu acções sociais em STP”. 

O site do Governo de Timor-Leste partilha a “Lista de legislação relacionada com o estado de emergência”. A “Tatoli” informa que o “Presidente timorense decreta XII estado de emergência”. 

Em Angola a “Angop” refere que “Militante da UNITA propõe destituição do presidente do partido”. A “AngoNotícias” publica que há “Descontentamento com demissão do vice-governador do Kwanza Sul”. 

A “Carta de Moçambique” escreve “Ataques à Cabo Delgado: Presidente da Comissão da UA [União Africana] quer ‘ação regional urgente’”. Segundo a “Folha de Maputo”, o “PR [Presidente da República] apela a calma e serenidade na abordagem do ataque terrorista de Palma”. 

No Brasil “O Globo” menciona que, “Após primeira reunião do comité contra a Covid, Bolsonaro volta a atacar lockdown e isolamento”. No “Estadão” lê-se que “Presidenciáveis assinam manifesto conjunto em defesa da democracia, da Constituição e contra o autoritarismo”. 

“Legislativas 2021/Santiago Norte. JHA [Janira Hopffer Almada] leva mensagem de ‘esperança’ à região ‘abandonada’ pelo MpD”, divulga o “Santiago Magazine” eCabo Verde. O “Expresso das Ilhas” noticia que o “MpD decide não fazer campanha nos dias 1 e 2 de Abril”. 

Em Portugal o “Observador” cita o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, através do título “’É o Direito que serve a política, não é a política que serve o Direito’. Marcelo põe ponto final e passa ao próximo capítulo”. De acordo com o “Público”, o “Tribunal Constitucional considera ilegais duas alterações ao regimento do parlamento madeirense”. 

Na Guiné-Bissau pode ler-se no jornal “O Democrata” que o secretário de Estrado da Juventude e Desportos “Florentino Dias anuncia que Governo vai criar condições para a seleção nacional”. A “ANG” indica Justiça: Mulheres Juristas exigem clareza da Justiça Social na Constituição da República”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde alvo de interesse por parte de empresários angolanos

Cabo Verde alvo de interesse por parte de empresários angolanos

Cabo Verde recebeu uma delegação empresarial angolana que manifestou o seu interesse em investir no arquipélago. A deslocação teve como…
Angola: Governo quer mais investimento no setor privado até 2050

Angola: Governo quer mais investimento no setor privado até 2050

O secretário de Estado para o Planeamento de Angola, Milton Reis, informou que o Governo quer alcançar um maior investimento no…
Cabo Verde: Fundo Soberano tem 100 milhões de euros para investimentos nacionais

Cabo Verde: Fundo Soberano tem 100 milhões de euros para investimentos nacionais

O Fundo Soberano de Garantia do Investimento Privado (FSGIP) de Cabo Verde tem 100 milhões de euros disponíveis para servir de…
Moçambique: Governo vai passar a controlar preços no país

Moçambique: Governo vai passar a controlar preços no país

O Governo moçambicano informou que vai passar a determinar e a controlar, a partir das próximas duas ou três semanas,…