capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 01 de abril de 2022

Na Guiné-Bissau a “ANG” menciona que o “Bastonário da Ordem dos Advogados promete não dar costas ao combate à corrupção”. Já “O Democrata” refere “Desmantelamento de navios: Instituto Marítimo Portuário diz que processo obedeceu princípios legais e básicos”. 

O site do Governo de Timor-Leste comenta a “Quarta Conferência Nacional sobre Alterações Climáticas”. Segundo a “Tatoli”, o “PD apoia Horta na segunda volta das eleições presidenciais”. 

A “Carta de Moçambique” publica que “Terroristas matam duas pessoas em Mueda”. Na “Folha de Maputo” lê-se que a “África do Sul fecha acordo com Moçambique para compra de gás”. 

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, escreve “Santiago Norte: PAICV pede ‘investimentos estruturantes’ para desenvolver sector das pescas”. O “Expresso das Ilhas” indica que “Em 2021 número de hóspedes diminuiu 18,4% face a 2020”. 

Em São Tomé e Príncipe a “STP-Press” destaca que o “Presidente da República marca eleições legislativas, autárquicas e regional para 25 de Setembro-2022″. No “Jornal Transparência” pode ler-se que o “Primeiro-ministro são-tomense diz-se ‘encantado e satisfeito’ com visita efectuada a Cabo Verde”. 

Em relação a Portugal, o “Público” noticia que o “Candidato ao CDS Bruno Filipe Costa inspira-se nos conservadores britânicos”. O “Expresso” partilha “Assunção Cristas apoia Nuno Melo: ‘É quem está em melhores condições para ajudar a fazer renascer o CDS’”. 

O “Jornal de Angola” informa que o “Chefe de Estado recebe hoje em audiência o líder da UNITA”. De acordo com o “Angola 24 Horas”, o Presidente “João Lourenço decreta prorrogação do registo eleitoral por mais sete dias”. 

A “Agência Brasil” divulga que os “Deputados têm até hoje para trocar de partido sem perder mandato”. A manchete do jornal “O Globo” é “Doria renuncia ao governo de SP para disputar a Presidência”.

One Comment

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Cabo Verde: PAICV comenta abandono da barragem de Canto de Cagarra

Cabo Verde: PAICV comenta abandono da barragem de Canto de Cagarra

Os deputados do PAICV eleitos por Santo Antão alertaram nesta quinta-feira, 05 de janeiro, para a situação de abandono da…
Mães e crias em migrações pouco pacíficas

Mães e crias em migrações pouco pacíficas

Uma mãe e a sua cria nadam, lado a lado, ao longo da costa numa zona de águas baixas. Depois…
Angola: FNLA fala de planos para 2023

Angola: FNLA fala de planos para 2023

O líder da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), Nimi a Nsimbi, comentou as atividades relevantes para este ano de…
Moçambique: PRM dá nota positiva ao balanço da quadra festiva

Moçambique: PRM dá nota positiva ao balanço da quadra festiva

Decorreu ontem, 05 de janeiro, em Maputo, a reunião de balanço da quadra festiva, à qual os representantes da Polícia…