capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 01 de abril de 2022

Na Guiné-Bissau a “ANG” menciona que o “Bastonário da Ordem dos Advogados promete não dar costas ao combate à corrupção”. Já “O Democrata” refere “Desmantelamento de navios: Instituto Marítimo Portuário diz que processo obedeceu princípios legais e básicos”. 

O site do Governo de Timor-Leste comenta a “Quarta Conferência Nacional sobre Alterações Climáticas”. Segundo a “Tatoli”, o “PD apoia Horta na segunda volta das eleições presidenciais”. 

A “Carta de Moçambique” publica que “Terroristas matam duas pessoas em Mueda”. Na “Folha de Maputo” lê-se que a “África do Sul fecha acordo com Moçambique para compra de gás”. 

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, escreve “Santiago Norte: PAICV pede ‘investimentos estruturantes’ para desenvolver sector das pescas”. O “Expresso das Ilhas” indica que “Em 2021 número de hóspedes diminuiu 18,4% face a 2020”. 

Em São Tomé e Príncipe a “STP-Press” destaca que o “Presidente da República marca eleições legislativas, autárquicas e regional para 25 de Setembro-2022″. No “Jornal Transparência” pode ler-se que o “Primeiro-ministro são-tomense diz-se ‘encantado e satisfeito’ com visita efectuada a Cabo Verde”. 

Em relação a Portugal, o “Público” noticia que o “Candidato ao CDS Bruno Filipe Costa inspira-se nos conservadores britânicos”. O “Expresso” partilha “Assunção Cristas apoia Nuno Melo: ‘É quem está em melhores condições para ajudar a fazer renascer o CDS’”. 

O “Jornal de Angola” informa que o “Chefe de Estado recebe hoje em audiência o líder da UNITA”. De acordo com o “Angola 24 Horas”, o Presidente “João Lourenço decreta prorrogação do registo eleitoral por mais sete dias”. 

A “Agência Brasil” divulga que os “Deputados têm até hoje para trocar de partido sem perder mandato”. A manchete do jornal “O Globo” é “Doria renuncia ao governo de SP para disputar a Presidência”.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: João Lourenço recebe Costa Júnior em audiência

Angola: João Lourenço recebe Costa Júnior em audiência

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, vai receber em audiência o líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, nesta sexta-feira,…
Moçambique: Duas pessoas mortas por terroristas em Mueda

Moçambique: Duas pessoas mortas por terroristas em Mueda

Duas pessoas do sexo feminino foram mortas por terroristas no passado sábado, 26 de março, no distrito de Mueda, a…
Portugal: SEF deteta imigrantes ilegais infiltrados entre ucranianos

Portugal: SEF deteta imigrantes ilegais infiltrados entre ucranianos

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de Portugal informou que detetou imigrantes ilegais nos controlos móveis aleatórios realizados na…
Turquia: Turkish Airlines como ferramenta flexível de política externa turca

Turquia: Turkish Airlines como ferramenta flexível de política externa turca

A Turkish Airlines (THY) foi criada como parte integrante do departamento do Ministério da Defesa em 1933 e evoluiu para…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin