A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca “Covid-19: Governo são-tomense decidiu reabrir todos os serviços da função pública” e “Covid-19: 12 especialistas chineses e 4 da OMS [Organização Mundial da Saúde] acabam de chegar a São Tomé com missão de combater a pandemia”.
Sobre Timor-Leste a “Tatoli” escreve “Xanana pede a juventude e veteranos que contribuam para estabilidade do país”. O “Sapo Notícias” divulga que o “Governo timorense quer levantar mais 286 milhões de Fundo Petrolífero”.
Em Cabo Verde “A Semana” informa “Aumento expressivo de combustíveis em Cabo Verde”. Na “Inforpress” pode ler-se “Covid-19: PP duvida dos fins dados às ajudas internacionais atribuídas a Cabo Verde”.
“Sondagem. Mais de 70% dos portugueses consideram que o PS deve apoiar a recandidatura de Marcelo”, avança o “Observador” em Portugal. Segundo o “Expresso”, o “Governo admite congelamento das carreiras em 2021”.
No Brasil “O Globo” tem em manchete “Centrão na Câmara se divide entre ala bolsonarista e ala ligada a Rodrigo Maia”. O portal de notícias “G1” publica “Manifestantes pró-Bolsonaro exibem símbolo usado por neonazistas em ato de SP [São Paulo]; polícia apura se foi estopim para confronto”.
A “Carta de Moçambique” menciona que “Insurgentes deixam vila de Macomia após três dias de ocupação”. No “MMO Notícias” lê-se que “Nyusi anuncia morte de ‘quadros importantes’ de rebeldes em Cabo Delgado”.
De acordo com “O País”, em Angola, o “PRS considera precipitada intenção do Executivo de reabrir as escolas em julho”. O “Angola 24 Horas” refere que o “BNA [Banco Nacional de Angola] volta a financiar ilegalmente duas instituições bancárias”.