capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 01 de junho de 2020

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca “Covid-19: Governo são-tomense decidiu reabrir todos os serviços da função pública” e “Covid-19: 12 especialistas chineses e 4 da OMS [Organização Mundial da Saúde] acabam de chegar a São Tomé com missão de combater a pandemia”.

Sobre Timor-Leste a “Tatoli” escreve “Xanana pede a juventude e veteranos que contribuam para estabilidade do país”. O “Sapo Notícias” divulga que o “Governo timorense quer levantar mais 286 milhões de Fundo Petrolífero”.

Em Cabo Verde “A Semana” informa “Aumento expressivo de combustíveis em Cabo Verde”. Na “Inforpress” pode ler-se “Covid-19: PP duvida dos fins dados às ajudas internacionais atribuídas a Cabo Verde”.

“Sondagem. Mais de 70% dos portugueses consideram que o PS deve apoiar a recandidatura de Marcelo”, avança o “Observador” em Portugal. Segundo o “Expresso”, o “Governo admite congelamento das carreiras em 2021”.

No Brasil “O Globo” tem em manchete “Centrão na Câmara se divide entre ala bolsonarista e ala ligada a Rodrigo Maia”. O portal de notícias “G1” publica “Manifestantes pró-Bolsonaro exibem símbolo usado por neonazistas em ato de SP [São Paulo]; polícia apura se foi estopim para confronto”.

A “Carta de Moçambique” menciona que “Insurgentes deixam vila de Macomia após três dias de ocupação”. No “MMO Notícias” lê-se que “Nyusi anuncia morte de ‘quadros importantes’ de rebeldes em Cabo Delgado”.

De acordo com “O País”, em Angola, o “PRS considera precipitada intenção do Executivo de reabrir as escolas em julho”. O “Angola 24 Horas” refere que o “BNA [Banco Nacional de Angola] volta a financiar ilegalmente duas instituições bancárias”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

51.173 novos estudantes já ingressaram no ensino superior através do Concurso Nacional de Acesso 2022

51.173 novos estudantes já ingressaram no ensino superior através do Concurso Nacional de Acesso 2022

Segundo informação do Portal do Governo, no conjunto da 1.ª e 2.ª fase já ingressaram no ensino superior público, através…
Rússia considera-se atacada se houver intervenção nos territórios anexados

Rússia considera-se atacada se houver intervenção nos territórios anexados

O Kremlin voltou a avisar nesta sexta-feira, 30 de setembro, que vai considerar ataques a territórios ucranianos recém-anexados como uma agressão contra…
Guiné Equatorial: Opositor do regime detido após ataque policial

Guiné Equatorial: Opositor do regime detido após ataque policial

O presidente do partido equato-guineense Cidadãos para a Inovação (CI), Gabriel Nsé Obiang, foi detido nesta quinta-feira, 29 de setembro. A detenção terá…
STP: Negócios ilícitos na compra de lugares na mesa de voto

STP: Negócios ilícitos na compra de lugares na mesa de voto

José Carlos Barreiros, Presidente da Comissão Eleitoral Nacional São-Tomense, numa conferencia de imprensa dada esta quinta-feira aos órgãos de comunicação…