A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, informa que o “Funeral do ex-Presidente Evaristo Carvalho realiza-se sexta-feira no cemitério de São João em São Tomé”. O “Jornal Tropical” indica que “São Tomé e Príncipe e Angola retomam comissão mista com novos acordos de cooperação”.
“Timor-Leste celebra acordos de cooperação com Governo chinês” e “Países membros da OMC [Organização Mundial do Comércio] estão empenhados em negociar com Timor-Leste” são dois dos temas divulgados pela “Tatoli”, em Timor-Leste.
Em Cabo Verde “A Semana” refere “Preços dos combustíveis mais caros a partir desta quarta-feira”. Na “Inforpress” lê-se “Praia: Vereadores do MpD chamam Francisco Carvalho de ‘conflituoso’ e dizem ser ‘vergonhoso’ o que se passa no município”.
No Brasil a “Folha de S.Paulo” destaca o título “Lula diz que PSDB ‘acabou’ e ironiza ‘golpe de Bolsonaro’ em evento em São Paulo”. Já “O Globo” noticia que “Bolsonaro e Lula resistem a ir a debates; veja lista de eventos já marcados”.
Na Guiné-Bissau o Presidente “Sissoco diz que novo governo será conhecido nos próximos dias”, segundo “O Democrata”. A “ANG” avança que “Dois maiores hospitais do país à beira de rotura de medicamentos essenciais” devido à guerra na Ucrânia, “cujas consequências estão a provocar o aumento dos preços de medicamentos praticado pelos fornecedores”.
Quanto a Portugal, o “Público” escreve “Deputados aprovam visita ao Parlamento ucraniano, mas ainda sem data. PCP votou contra”. De acordo com o “Expresso”, as “Freguesias sem caixas multibanco desistem de negociar com bancos e procuram acordo com empresa estrangeira”.
Sobre Angola a “AngoNotícias” partilha “Chivukuvuku: ‘Eduardo dos Santos tinha melhor postura do que João Lourenço’”. O “Ver Angola” menciona que o “Brasil quer relançar parceria estratégica com Angola com projectos de cerca de 1,8 mil milhões”.
Em Moçambique a “Folha de Maputo” informa que a “Rússia classifica Moçambique como um parceiro confiável”. No jornal “O País” pode ler-se que a “Economia cresceu no primeiro trimestre e inflação também”.