Revista de Imprensa Lusófona de 01 de março de 2024

“BAD diz que tem carteira de crédito de 60 milhões de dólares para STP” e “Professores e educadores anunciam greve por tempo indeterminado” são dois dos assuntos partilhados pela “Téla Nón” sobre São Tomé e Príncipe.

Moçambique classificado como um ‘país parcialmente livre’”, escreve a “Folha de Maputo”. De acordo com o “MMO Notícias”, o “Parlamento avalia proposta de Lei de Tramitação de Processos Judiciais”.

Na Guiné-Bissau a “ANG” publica “Presidente da ANP preocupado com  situação dos direitos fundamentais dos parlamentares”. Segundo “O Democrata”, o “Movimento Patriótico assume fazer parte de soluções aos desafios da Guiné-Bissau”.

Em Portugal “O Democrata” noticia “Personalidades da cultura, desporto e academia lançam manifesto de apoio a Pedro Nuno”. Coordenadora do Bloco de Esquerda “Mortágua entre subscritores de carta aberta para suspender venda de armas a Israel”, refere o “Observador”.

O site do Governo de Timor-Leste indica que o “Governo, União Europeia e Comunidade do Pacífico Lançam Projeto para Reforçar a Resiliência a Desastres Naturais”. O “Sapo Notícias” divulga “Reino Unido anuncia reabertura da embaixada em Timor-Leste e reforço das relações”.

A “Agência Brasil” informa “Lula defende manutenção de zona de paz na América do Sul”. o “Conexão Política” cita “Lula: ‘Eles fizeram uma manifestação grande em São Paulo’”.

Na “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, lê-se “Presidente da República pede ‘resolução definitiva’ do problema dos transportes aéreos”. O “Santiago Magazine” indica que o “Irão quer cooperar com Cabo Verde em educação e tecnologia”.

O “Angola 24 Horas” avança que o “Parlamento aprovou execução trimestral do OGE 2023 com votos contra da UNITA”. O “Correio da Kianda” menciona “UNITA pede agendamento da Lei de Institucionalização das Autarquias”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Revista de Imprensa Lusófona de 16 de abril de 2024

Revista de Imprensa Lusófona de 16 de abril de 2024

O site institucional do Governo da Guiné Equatorial indica a “Aprovação da Proposta de Lei que Regula a Utilização das…
Moçambique: Comissão Política da Renamo marca congresso e mantém perfil do candidato à presidência do partido

Moçambique: Comissão Política da Renamo marca congresso e mantém perfil do candidato à presidência do partido

A Renamo acabou com todas as aspirações de Venâncio Mondlane em candidatar-se à presidência do partido, com aprovação do perfil…
Cabo Verde: PAICV critica Governo por retomada eleitoralista do Projeto 'Little África' no Maio

Cabo Verde: PAICV critica Governo por retomada eleitoralista do Projeto 'Little África' no Maio

O Governo de Cabo Verde anunciou, hoje, a retomada do projeto “Little África”, na Ilha do Maio, desencadeando críticas contundentes…
Moçambique: Nyusi apela à justa comercialização agrícola

Moçambique: Nyusi apela à justa comercialização agrícola

O Presidente da República, Filipe Nhysi, apelou, no final da semana passada, na localidade de Luelele, distrito de Mandimba, província…