capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 01 de setembro de 2021

Em Portugal o “Observador” refere que o “Líder do PCP diz que eleições [autárquicas] são ‘batalha muito exigente’, mas tem ‘confiança’”. No “Público” lê-se “Autárquicas 2021: Governo deixa derrapar meta da nova fase da descentralização”.

No Brasil “O Globo” tem em manchete “Ministro de Meio Ambiente diz que desmatamento deve ter redução de 30% em agosto”. O “Estadão” destaca que a “Cúpula da Petrobras passa por ‘militarização’ após chegada de Silva e Luna”.

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, escreve “Covid-19: Governo são-tomense prorroga Estado de Alerta por mais 30 dias”. De acordo com a “Téla Nón”, o “PR [Presidente da República] Evaristo pediu parecer de professor catedrático para saber se fica ou se sai depois de 3 de Setembro”.

O “Jornal de Angola” menciona que foram “Empossados novos membros do Conselho da República”. A “Folha 8” publica “MPLA/JLO em nome da batota fogem ao apuramento eleitoral municipal”.

Sobre Cabo Verde “A Semana” noticia que o “MpD refuta denúncias feitas pelo PAICV sobre alegado ‘caos’ no setor dos transportes”. Na “Inforpress” pode ler-se “Fogo: Transferência de doentes por via marítima deve-se a recomendação técnica – deputado MpD”.

Na Guiné-Bissau a “ANG” avança que o “‘Brasil vai disponibilizar 12,7 milhões de euros para formar oficiais militares guineenses’, diz Suzi Barbosa [ministra dos Negócios Estrangeiros]”. Segundo “O Democrata”, os “Comerciantes ameaçam encerrar mercados da Guiné-Bissau se continuar a vigorar a decisão do Governo” sobre continuar com o estado de calamidade.

A “Carta de Moçambique” informa que o “Tribunal vai solicitar informações sobre entradas e saídas de Jean Boustani em Moçambique”. A “Folha de Maputo” divulga “Oficiais de Justiça acusados de roubar 31 milhões de Meticais em Inhambane”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Guiné-Bissau: Presidente exonera Chefe de Estado-maior da armada e vice do Exército

Guiné-Bissau: Presidente exonera Chefe de Estado-maior da armada e vice do Exército

Segundo uma nota do Gabinete de Comunicação da Presidência da República, citando o Decreto Presidencial, “é o Contra Almirante, Carlos…
Timor-Leste: Elaboração do Plano de Urbanização de Díli aprovada

Timor-Leste: Elaboração do Plano de Urbanização de Díli aprovada

O Conselho de Ministros de Timor-Leste aprovou a elaboração do Plano de Urbanização de Díli. O objetivo é melhorar a…
Angola: Governo aprova mais de 15 mil milhões de kwanzas para Agricultura e Pescas

Angola: Governo aprova mais de 15 mil milhões de kwanzas para Agricultura e Pescas

O ministro da Agricultura e Pescas de Angola, António Francisco de Assis, informou que foram aprovados mais de 15 mil…
MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

Militantes e delegados dos partidos MPLA (Angola), FRELIMO (Moçambique), ANC (África do Sul) e SWAPO (Namíbia) terminam neste sábado, 26…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin