Revista de Imprensa Lusófona de 02 de abril de 2024

Na Guiné-Bissau “O Democrata” publica “Estado-Maior pede julgamento de suspeitos de tentativa de golpe de Estado”, e que o mesmo seja feito o mais rápido possível. 

“Ministro Bendito Freitas inicia visita oficial à China para fortalecer laços bilaterais” e “Governo Concede Licenças para Prospeção e Pesquisa de Minerais Metálicos em Lautém” são dois dos temas divulgados pelo site do Governo de Timor-Leste

A “Carta de Moçambique” escreve “Corrupção em Tete: Primeiro Secretário provincial do Partido Frelimo no banco dos réus”. No portal do Governo lê-se “PR enaltece papel do Primeiro-Ministro português cessante na cooperação bilateral”. 

Segundo a “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, o Presidente da República “José Maria Neves participa na tomada de posse do novo Presidente do Senegal”. O “Expresso das Ilhas” informa “AME 2024: Governo destaca importância da cultura para o futuro de Cabo Verde”. 

Quanto a São Tomé e Príncipe, a “STP-Press” indica “Missão médica de Angola presta assistência em São Tomé e Príncipe”. A “Téla Nón” menciona “STP expectante quanto a sua elegibilidade pela FAO como património agrícola mundial”. 

Em Portugal o “Público” refere “Governo AD toma posse esta terça-feira à espera que o PS o deixe governar”. De acordo com o “Observador”, “A nova orgânica do Governo. Juventude separada do Desporto, fundos concentrados, Europa no MNE e transportes urbanos em superministério”. 

O “Angola 24 Horas” partilha “Angola ainda não conseguiu ‘atrair realmente turistas’ – João Lourenço”. O “Folha 8” noticia que o “CPJ teme assassinato da liberdade”. 

No Brasil a “Folha de S.Paulo” tem em destaque o título “PF sob Lula acumula atritos com PRF, GSI, Exército, Abin e Promotoria do Rio”. No portal de notícias “G1” pode ler-se “Fim da janela eleitoral mobiliza parlamentares e esvazia Congresso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Rússia considera ilegais novas sanções dos EUA e Reino Unido

Rússia considera ilegais novas sanções dos EUA e Reino Unido

O Kremlin considera “completamente ilegais” as novas sanções impostas pelos Estados Unidos da América (EUA) e pelo Reino Unido à…
Angola: UNITA diz que manifestações de rua vão regressar

Angola: UNITA diz que manifestações de rua vão regressar

O deputado Nelito Ekuikui, líder da JURA (braço juvenil da UNITA), considera que o  partido deve liderar novas manifestações de…
Moçambique: José Manteigas diz que Venâncio Mondlane não foi excluído do conselho nacional da Renamo

Moçambique: José Manteigas diz que Venâncio Mondlane não foi excluído do conselho nacional da Renamo

O porta-voz da Renamo, José Manteigas, esclareceu, este domingo, que o deputado Venâncio Mondlane não foi afastado do partido, apenas…
Moçambique: Momade chama "Judas" a Mondlane

Moçambique: Momade chama "Judas" a Mondlane

O líder da Renamo, Ossufo Momade, afirmou que foi um “membro Judas” que se queixou aos tribunais e à comunicação…