A “Carta de Moçambique” avança que a “População de Macomia captura três supostos insurgentes”. A “Folha de Maputo” menciona que o “PR [Presidente da República] Nyusi visita província de Tete”.
No Brasil “O Globo” tem em manchete “Em meio à queda de popularidade e pedidos de impeachment, Bolsonaro abraça aos poucos política tradicional”. A “Folha de S.Paulo” destaca que a “Volta às aulas reforça desigualdade entre alunos de escolas privadas e públicas”.
O ministro de Estado, do Interior e da Ordem Pública da Guiné-Bissau “Botche Candé aconselha Presidente Sissoco a não responder às pessoas que falam mal dele”. Isto porque, explicou, “se [o Presidente] não estivesse a dirigir o país, ninguém insultá-lo-ia”.
Em Angola o “Club-K” noticia que o “Congresso do MPLA vai renovar 55 por cento dos membros do órgãos centrais”. Primeiro secretário do Comité Provincial do MPLA em Luanda “Bento Bento confiante na vitória”, escreve a “AngoNotícias”.
“São Vicente: José Maria Neves promete ‘voz forte’ para evitar que o Estado utilize dados dos cidadãos para condicionar pessoas”, informa “A Semana” em Cabo Verde. O “Expresso das Ilhas” publica que o “Governo acusa Loftleidir Cabo Verde de violação flagrante da legislação”.
Sobre Portugal o “Expresso” refere que o Presidente “Marcelo diz que tudo fará para ‘construir melhores pontes’ com o Brasil”. Segundo o “Público”, o “Conselho Superior do Ministério Público arrasa proposta do CDS”.