O “Angola 24 Horas” publica que a “Transparência Internacional diz que há ‘indícios de motivações políticas nas acções de combate à corrupção’ em Angola”. Segundo a “Angop”, o “Presidente da Assembleia da República de Moçambique visita Angola”.
A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, cita o primeiro-ministro timorense, Patrice Trovoada, que afirma “‘O nosso país precisa de toda concentração dos seus dirigentes, funcionários, dos trabalhadores para sair do buraco que o MLSTP nos pôs’”. A “Téla Nón” escreve “Aceleração da transição energética motiva encontro com os parceiros internacionais”.
O site do Governo de Timor-Leste indica que “Timor-Leste participa na 152.ª Sessão do Conselho Executivo da OMS”. O “Sapo Notícias” partilha “Comissão de eleições timorense e igreja promovem paz e estabilidade antes de voto”.
A “Agência Brasil” refere que “Arthur Lira é reeleito para presidência da Câmara dos Deputados”. A “Folha de S.Paulo” destaca que “Arthur Lira é reeleito para presidência da Câmara dos Deputados”.
“Guiné-Bissau e Espanha reiteram intenção de estreitar relações”, noticia “O Democrata”. A “ANG” menciona que o “Ministro Cumba diz ser ‘muito deficiente’ o Sistema Nacional de Saúde”.
A “Carta de Moçambique” avança “Emboscada terrorista em Meluco mata vários passageiros incluindo um profissional de saúde”. De acordo com “O País”, a “Frelimo repudia queima de viaturas moçambicanas na África do Sul”.
Sobre Portugal lê-se no “Diário de Notícias” o título “Jornada Mundial da Juventude: Orçamento aprovado por Moedas para 3 palcos em Lisboa é de 705 mil euros”. Ainda sobre a Jornada Mundial da Juventude, o “Público” informa “Moedas corta relações com Sá Fernandes e dispara contra Medina e Governo”.
Quanto a Cabo Verde, o “Expresso das Ilhas” divulga “MpD satisfeito com a avaliação de Cabo Verde no Índice da Corrupção”. Já “A Semana” refere “PAICV insurge-se contra ‘contra intolerância e violência verbal’ e ataque a PR”.