Revista de Imprensa Lusófona de 02 de janeiro de 2024

No Brasil a “Folha de S.Paulo” noticia que os “Tribunais deverão destinar a mulheres metade dos cargos e criar banca para cota racial”. Já “O Globo” tem em manchete “Sob Lula, evangélicos chegam a 2024 com pautas travadas e poucos acenos do governo”.

Em Angola o “Novo Jornal” escreve “Congresso da JFNLA vai custar 28 milhões de kwanzas – candidatos em campanha eleitoral sem apoio financeiro do partido”. Segundo a “Angop”, a “Execução do OGE/2024 começa esta terça-feira”.

“Congresso do PS: Carneiro deverá ter cerca de 35% de representação nos órgãos de direcção do PS”, avança o “Público” em Portugal. No “Expresso” lê-se “Sondagem Intercampus revela que a maioria dos portugueses acredita que António Costa será ilibado na Operação Influencer”.

Sobre São Tomé e Príncipe a “Téla Nón” divulga que o “Presidente da República reconhece que 2023 foi muito difícil para os santomenses”. O “Jornal Transparência” indica “Empresa portuguesa queixa-se de São Tomé e Principe à UNESCO e reclama três milhões de euros”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola Reafirma Abertura ao Investimento Privado no Fórum Empresarial Angola–Egipto

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, reiterou...

0

Timor-Leste e Brasil rubricam acordo para formar professores de português

Os Governos de Timor-Leste e do Brasil assinaram...

0

Timor-Leste e ONU Lançam Novo Quadro de Cooperação para 2026–2030

Timor-Leste assinalou o 80.º aniversário das Nações Unidas...

0