capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 02 de junho de 2020

“Ministério do Trabalho lança seminário web sobre o impacto da Covid-19 no setor laboral” e “Guiné Equatorial segue na vanguarda mundial da luta contra o paludismo” são dois dos assuntos publicados pela página web institucional da Guiné Equatorial.

Na Guiné-Bissau “O Democrata” cita o coordenador do MADEM, Braima Camará, que afirma que a “Solução política passa pelo agendamento da discussão do programa de governo na ANP [Assembleia Nacional Popular]”. A “ANG” noticia que “Governo e actores de fileira de  caju estudam mecanismos de acesso aos 15 mil milhões de francos CFA”.

O site oficial do Governo de Timor-Leste divulga “Governo reúne com parceiros de desenvolvimento para discutir o plano de recuperação socioeconómica e de desenvolvimento nacional”. Na “Tatoli” pode ler-se “CNRT respeita decisão do Tribunal de Recurso e retoma plenário”.

A “Carta de Moçambique” escreve “Ainda sobre a ocupação de Macomia: Descobertos oito corpos sem vida”. O “MMO Notícias” refere que o “Parlamento aprova prorrogação da entrada em vigor da Legislação Penal”.

A “STP-Press”, agência de notícias de Cabo Verde, destaca “Covid-19: Presidente da República prorroga Estado de Emergência pela 5ª vez consecutiva”. Segundo o “Jornal Transparência”, o “Governo prorroga mais 15 dias do Estado de Emergência e reabre todos os serviços da função pública”.

“Desacordo entre Governo e seguradoras está a ‘asfixiar’ a exportação” é a manchete do “Público” em Portugal. “Costa Silva, um novo António Borges. Em 2012, António Costa achou ‘um escândalo’”, lê-se no “Expresso”.

O “Jornal de Angola” informa que “Angola e França abordam impacto económico da Covid”. De acordo com “O País”, a “CASA-CE defende reabertura do ano lectivo só com garantias de bio-segurança”.

No Brasil “O Globo” tem em manchete “Militares da cúpula do governo veem ‘excessos’ em decisões do Supremo Tribunal Federal”. O ministro do Supremo Tribunal Federal “Celso de Mello arquiva pedido de apreender celular de Bolsonaro, mas deixa alerta a presidente”, menciona o “Estadão”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Alguns russos decidiram incendiar postos de recrutamento desde o início da mobilização parcial de reservistas decretada pelo Presidente do país, Vladimir…
Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

A UNITA convocou no início do mês uma marcha pela liberdade para este sábado, 24 de setembro. O evento foi…
STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

O presidente do Movimento para o Progresso – Partido Novo, Abílio Espírito Santo, tem partilhado a sua experiência como emigrante durante…
STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

Os maiores partidos de São Tomé e Príncipe, MLSTP e ADI, encerram a campanha eleitoral nesta sexta-feira, 23 de setembro, fazendo os…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin