“Sissoco manifesta interesse da Guiné-Bissau para mediar conflito entre a Rússia e Ucrânia” e “Juventude de partidos políticos conjuga sinergias para a ‘reforma’ de política guineense” são dois dos temas divulgados pelo jornal “O Democrata”, na Guiné-Bissau.
“Timor-Leste participa na 49.ª sessão do Conselho de Direitos Humanos” e “Timor-Leste e Sri Lanka estabelecem relações diplomáticas” são dois dos temas partilhados pela “Tatoli”, em Timor-Leste.
Em Moçambique pode ler-se no jornal “O País” que a “Guerra na Ucrânia não afecta relações entre Rússia e Moçambique”. A “Folha de Maputo” avança que a “SADC lança Centro Regional de Combate ao Terrorismo em Moçambique”.
Sobre Cabo Verde a “Inforpress” noticia “Deputados ao Parlamento do MpD visitam Parque Tecnológico de Cabo Verde”. O “Expresso das Ilhas” escreve que “Cabo Verde e Suíça acordam facilitar vistos de curta duração”.
A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca que o “Governo aprova taxa de entrada de 20 Euros a todos cidadãos estrangeiros que visitam São Tomé e Príncipe”. O “Jornal Tropical” publica “PM [Primeiro-ministro] são-tomense pede ponderação para encontrar salário mínimo”.
Quanto a Portugal, o “Público” informa que a “Direcção do CDS e Nuno Melo em conflito por causa das contas”. Segundo o “Diário de Notícias”, o “Livre vai ter pela primeira vez duas listas candidatas à direção nacional”.
De acordo com o “Jornal de Angola”, os partidos “BD e APN têm menos agentes no Registo Eleitoral Oficioso”. No “Correio da Kianda” lê-se “ACJ [Adalberto Costa Júnior] preocupado com morosidade e silencio do Tribunal Constitucional em reconhecer Congressos dos partidos”.
No Brasil “O Globo” tem em manchete “Indicação para vice na chapa de Bolsonaro abre disputa entre Centrão, militares e evangélicos”. A “Folha de S.Paulo” tem em destaque o título “Moro, Doria, Tebet e d’Avila fazem manifesto pró-Ucrânia e cobram Bolsonaro”.