capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 02 de março de 2022

“Sissoco manifesta interesse da Guiné-Bissau para mediar conflito entre a Rússia e Ucrânia” e “Juventude de partidos políticos conjuga sinergias para a ‘reforma’ de política guineense” são dois dos temas divulgados pelo jornal “O Democrata”, na Guiné-Bissau

“Timor-Leste participa na 49.ª sessão do Conselho de Direitos Humanos” e “Timor-Leste e Sri Lanka estabelecem relações diplomáticas” são dois dos temas partilhados pela “Tatoli”, em Timor-Leste

Em Moçambique pode ler-se no jornal “O País” que a “Guerra na Ucrânia não afecta relações entre Rússia e Moçambique”. A “Folha de Maputo” avança que a “SADC lança Centro Regional de Combate ao Terrorismo em Moçambique”. 

Sobre Cabo Verde a “Inforpress” noticia “Deputados ao Parlamento do MpD visitam Parque Tecnológico de Cabo Verde”. O “Expresso das Ilhas” escreve que “Cabo Verde e Suíça acordam facilitar vistos de curta duração”. 

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca que o “Governo aprova taxa de entrada de 20 Euros a todos cidadãos estrangeiros que visitam São Tomé e Príncipe”. O “Jornal Tropical” publica “PM [Primeiro-ministro] são-tomense pede ponderação para encontrar salário mínimo”. 

Quanto a Portugal, o “Público” informa que a “Direcção do CDS e Nuno Melo em conflito por causa das contas”. Segundo o “Diário de Notícias”, o “Livre vai ter pela primeira vez duas listas candidatas à direção nacional”. 

De acordo com o “Jornal de Angola”, os partidos “BD e APN têm menos agentes no Registo Eleitoral Oficioso”. No “Correio da Kianda” lê-se “ACJ [Adalberto Costa Júnior] preocupado com morosidade e silencio do Tribunal Constitucional em reconhecer Congressos dos partidos”. 

No Brasil “O Globo” tem em manchete “Indicação para vice na chapa de Bolsonaro abre disputa entre Centrão, militares e evangélicos”. A “Folha de S.Paulo” tem em destaque o título “Moro, Doria, Tebet e d’Avila fazem manifesto pró-Ucrânia e cobram Bolsonaro”.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Cabo Verde: PAICV comenta abandono da barragem de Canto de Cagarra

Cabo Verde: PAICV comenta abandono da barragem de Canto de Cagarra

Os deputados do PAICV eleitos por Santo Antão alertaram nesta quinta-feira, 05 de janeiro, para a situação de abandono da…
Mães e crias em migrações pouco pacíficas

Mães e crias em migrações pouco pacíficas

Uma mãe e a sua cria nadam, lado a lado, ao longo da costa numa zona de águas baixas. Depois…
Angola: FNLA fala de planos para 2023

Angola: FNLA fala de planos para 2023

O líder da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), Nimi a Nsimbi, comentou as atividades relevantes para este ano de…
Moçambique: PRM dá nota positiva ao balanço da quadra festiva

Moçambique: PRM dá nota positiva ao balanço da quadra festiva

Decorreu ontem, 05 de janeiro, em Maputo, a reunião de balanço da quadra festiva, à qual os representantes da Polícia…