capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 02 de setembro de 2021

O “Portal de Angola” divulga “Exoneração de Sérgio dos Santos: Ministério da Economia e Planeamento, um problema que vai na quarta solução”. O “Jornal de Angola” cita o Procurador-Geral da República, Hélder Pitta Grós, que afirma que “Os activos recuperados não são geridos pela PGR [Procuradoria-Geral da República]”.

Em Cabo Verde “A Semana” noticia “Denúncias de suposto ilícito eleitoral: PAICV acusa Governo de implementar Cadastro Social Único nas vésperas das eleições presidenciais e de esquecer das famílias vulneráveis”. O “PAICV acusa MpD de usar Cadastro Social Único para fins eleitorais”, de acordo com o “Expresso das Ilhas”.

A “Agência Brasil” informa que o “Senado rejeita proposta de minirreforma trabalhista”. Já “O Globo” tem em manchete o título “STF [Supremo Tribunal Federal] suspende julgamento sobre marco temporal indígena e sessão será retomada nesta quinta-feira”.

“Governo executa 872 milhões de dólares do OGE [Orçamento Geral do Estado] para o terceiro trimestre” e “Xanana Gusmão mantém-se como negociador principal para a delimitação das fronteiras com Indonésia” são dois dos temas partilhados pela “Tatoli”, em Timor-Leste.

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, cita o chefe de Estado são-tomense, Evaristo Carvalho, que afirma “Permanecerei no exercício das minhas funções até à posse do novo Presidente da República”. Segundo o “Jornal Transparência”, “São Tomé e Príncipe vai manter o estado de alerta durante o mês de Setembro”.

Sobre Portugal o “Expresso” escreve “‘Demagogia’, ‘falta de capacidade’ e ‘hipocrisia’. PS e PCP em confronto aberto sobre Almada”. No “Observador” lê-se que “Costa homenageia esta quinta-feira VII Governo Constitucional de Pinto Balsemão”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: Governo aprova mais de 15 mil milhões de kwanzas para Agricultura e Pescas

Angola: Governo aprova mais de 15 mil milhões de kwanzas para Agricultura e Pescas

O ministro da Agricultura e Pescas de Angola, António Francisco de Assis, informou que foram aprovados mais de 15 mil…
MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

Militantes e delegados dos partidos MPLA (Angola), FRELIMO (Moçambique), ANC (África do Sul) e SWAPO (Namíbia) terminam neste sábado, 26…
Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

O presidente da Comissão de Administração Pública e Poder Local da Assembleia da República de Moçambique, Francisco Mucanheia, chefiou um…
Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

O Ministério das Finanças de Timor-Leste informou, através de um documento, que a construção do Porto de Tíbar chegou a 72%…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin