capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 03 de abril de 2020

Em Moçambique o “MMO Notícias” divulga que “Há um plano de envio de guerrilheiros da Renamo para combater insurgentes, diz Mariano Nhongo”. A “Folha de Maputo” escreve “COVID-19: Renamo defende distribuição de alimentos pelos pobres”.

“Covid-19. Joacine Katar Moreira contra ‘abdicação’ de direitos no estado de emergência”, pode ler-se no “Expresso” em Portugal. “Covid-19: Comunidades intermunicipais organizam-se para comprar equipamentos de proteção para câmaras”, publica o “Jornal de Notícias”.

Sobre Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” menciona “Estado de emergência: PR [Presidente da República] observa que os direitos de informar e opinar permaneceram intactos”. A “Inforpress” partilha “​Governo aponta para perda potencial de 18 milhões de contos em impostos”.

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe (STP), tem em detaque “Covid-19: Banco Mundial doa 2,5 milhões de dólares à São Tomé e Príncipe para prevenção”. Segundo a “Téla Nón”, “Sem capacidade interna para diagnosticar Covid-19, STP recebeu ajuda da OMS [Organização Mundial da Saúde]”.

“UNITA ‘indignada’ com pedido de ajuda financeira do Governo aos cidadãos”, de acordo com o “Ver Angola”. Já “O País” informa que os partidos “FNLA e PRS apelam ao Executivo para reabastecer o mercado com produtos da cesta básica”.

No Brasil “O Globo” refere que o Presidente “Bolsonaro diz que ‘falta humildade’ a Mandetta e que ‘nenhum ministro é ‘indemissível’”. A “Folha de S.Paulo” avança que, devido à Covid-19, o “Brasil terá falta de leitos mesmo em cenário mais otimista”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

O Presidente do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe/Partido Social Democrata (MLSTP/PSD) Jorge Bom Jesus, acredita numa “vitória”…
STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

Terminou esta sexta-feira em São Tomé e Príncipe, a campanha eleitoral para as eleições legislativas, autárquicas e regionais marcada para…
Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

As remessas da diáspora portuguesa em Angola aumentaram 37,5% em julho, o que significa 41,3 milhões de euros. Estes são…
Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

O Ministério das Finanças de Cabo Verde indica que o ‘stock’ da dívida pública aumentou, até julho, 152,5% do Produto Interno…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin