capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 03 de agosto de 2021

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca o título “Eleições: Tribunal Constitucional rejeita decisão de recontagem e viabiliza 2ª volta”. A “Téla Nón” menciona “Crise institucional em São Tomé e Príncipe e conflito de interesse nas instituições do estado e órgãos de soberania”.

O “Portal de Angola” informa que o “Tribunal Constitucional de Espanha recusa extraditar antigo secretário de João Lourenço”. Na “Folha 8” lê-se que o “Governo do Povo (democracia) não serve ao MPLA”.

Sobre Timor-Leste a “Tatoli” refere que o “Fundo Petrolífero timorense sobe para 19,49 mil milhões de dólares” no segundo trimestre de 2021. A informação foi revelada pelo Banco Central de Timor-Leste.

A “Agência Brasil” escreve que o “TSE [Tribunal Superior Eleitoral] abre inquérito para apurar ataques à legitimidade das eleições”. Já “O Globo” tem em manchete “Bolsonaro recua em crítica sobre Mourão e diz sobre Centrão: ‘é o que tenho para governar’”.

“Ministro do Interior exorta  classe política dirigente  para se  concentrar na procura de  soluções para problemas que afectam o país” e “UNTG [União Nacional dos Trabalhadores da Guiné] realiza marcha de solidariedade para  com os mártires de Pindjiguiti de 1959” são dois dos temas divulgados pela “ANG” na Guiné-Bissau.

A “Carta de Moçambique” avança que a “Palestina pede a Moçambique para opor-se à ‘observação’ de Israel na União Africana”. O portal do Governo indica que “Cento e vinte e nove distritos têm agências bancárias no país”.

Em Portugal o “Público” noticia “Novo Banco: ‘Quiseram transformar este inquérito num ajuste de contas com o PS’”. O “Diário de Notícias” partilha “Maçonaria. Três candidatos à liderança do Grande Oriente Lusitano”.

De acordo com o “Santiago Magazine”, publicação de Cabo Verde, o “Governo acusa administração islandeses da TACV [Transportes Aéreos de Cabo Verde] de irregularidades”. O jornal “A Nação” publica que o “PM [Primeiro-ministro] diz que vacinação em Santiago será intensificada”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: IESE diz que Covid-19 não foi principal causa de recessão do país

Moçambique: IESE diz que Covid-19 não foi principal causa de recessão do país

O Instituto de Estudos Sociais e Económicos (IESE) considera que a Covid-19 não foi a principal causa da recessão económica em Moçambique.…
Guiné-Bissau: Presidente exonera Chefe de Estado-maior da armada e vice do Exército

Guiné-Bissau: Presidente exonera Chefe de Estado-maior da armada e vice do Exército

Segundo uma nota do Gabinete de Comunicação da Presidência da República, citando o Decreto Presidencial, “é o Contra Almirante, Carlos…
Timor-Leste: Elaboração do Plano de Urbanização de Díli aprovada

Timor-Leste: Elaboração do Plano de Urbanização de Díli aprovada

O Conselho de Ministros de Timor-Leste aprovou a elaboração do Plano de Urbanização de Díli. O objetivo é melhorar a…
Angola: Governo aprova mais de 15 mil milhões de kwanzas para Agricultura e Pescas

Angola: Governo aprova mais de 15 mil milhões de kwanzas para Agricultura e Pescas

O ministro da Agricultura e Pescas de Angola, António Francisco de Assis, informou que foram aprovados mais de 15 mil…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin