A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca o título “Eleições: Tribunal Constitucional rejeita decisão de recontagem e viabiliza 2ª volta”. A “Téla Nón” menciona “Crise institucional em São Tomé e Príncipe e conflito de interesse nas instituições do estado e órgãos de soberania”.
O “Portal de Angola” informa que o “Tribunal Constitucional de Espanha recusa extraditar antigo secretário de João Lourenço”. Na “Folha 8” lê-se que o “Governo do Povo (democracia) não serve ao MPLA”.
Sobre Timor-Leste a “Tatoli” refere que o “Fundo Petrolífero timorense sobe para 19,49 mil milhões de dólares” no segundo trimestre de 2021. A informação foi revelada pelo Banco Central de Timor-Leste.
A “Agência Brasil” escreve que o “TSE [Tribunal Superior Eleitoral] abre inquérito para apurar ataques à legitimidade das eleições”. Já “O Globo” tem em manchete “Bolsonaro recua em crítica sobre Mourão e diz sobre Centrão: ‘é o que tenho para governar’”.
“Ministro do Interior exorta classe política dirigente para se concentrar na procura de soluções para problemas que afectam o país” e “UNTG [União Nacional dos Trabalhadores da Guiné] realiza marcha de solidariedade para com os mártires de Pindjiguiti de 1959” são dois dos temas divulgados pela “ANG” na Guiné-Bissau.
A “Carta de Moçambique” avança que a “Palestina pede a Moçambique para opor-se à ‘observação’ de Israel na União Africana”. O portal do Governo indica que “Cento e vinte e nove distritos têm agências bancárias no país”.
Em Portugal o “Público” noticia “Novo Banco: ‘Quiseram transformar este inquérito num ajuste de contas com o PS’”. O “Diário de Notícias” partilha “Maçonaria. Três candidatos à liderança do Grande Oriente Lusitano”.
De acordo com o “Santiago Magazine”, publicação de Cabo Verde, o “Governo acusa administração islandeses da TACV [Transportes Aéreos de Cabo Verde] de irregularidades”. O jornal “A Nação” publica que o “PM [Primeiro-ministro] diz que vacinação em Santiago será intensificada”.