Sobre a Guiné Equatorial o “Sapo Notícias” partilha “Guiné Equatorial encerra fronteiras até 2 de janeiro por causa da Ómicron”. No site do PDGE pode ler-se “Mais de 98 empresas que operam na Guiné Equatorial não estão listadas no Estado”.
“Governo timorense e WIPO [Organização Mundial da Propriedade Intelectual] assinam acordo sobre inovação e propriedade intelectual de Timor-Leste” e “ADTL [Associação de Deficientes de Timor-Leste]: ‘25 mil pessoas com deficiência sem acesso a educação’” são dois dos temas divulgados pela “Tatoli”, em Timor-Leste.
Em Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” noticia que a “Dívida pública deve ser vista como um travão ao desenvolvimento”. O “Presidente da República pede à comunidade internacional ‘resposta solidária’ às ‘necessidades reais’ do País”, segundo “A Semana”.
O “Jornal de Angola” refere que o líder da UNITA “Isaías Samakuva pede coesão interna”. De acordo com o “Portal de Angola”, o “Presidente português recusou associar visita a Luanda às presidenciais em Angola”.
O portal do Governo de Moçambique menciona que o “Presidente da República lança estratégia da Educação inclusiva 2020/2029”. A “Folha de Maputo” avança “Caso dívidas ocultas: Jean Boustani retirado da lista dos declarantes”.
Na Guiné-Bissau a “ANG” escreve que o “Presidente da República anuncia para breve assinatura de acordo de prospeção e exploração do petróleo com Senegal”. O jornal “O Democrata” indica que o “PAIGC espera que ‘vergonha nacional’ de 2018 não se repita no seu congresso”.
A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca que o “Governo de Bom Jesus completa 3 anos de mandato entre inaugurações e acordos à sombra da pandemia”. O “Jornal Tropical” informa “Covid-19. São Tomé e Príncipe em situação de contingência no Natal para evitar nova variante”.
Em Portugal o “Público” divulga “Eleições legislativas 2022: Desta vez, Rui Rio poderá ser cabeça de lista pelo Porto”. O “Observador” publica “Adesão à greve dos trabalhadores da Rodoviária de Lisboa ronda os 60 a 70%”.
No Brasil “O Globo” tem em manchete “CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] da Covid: PGR [Procuradoria-Geral da República] abriu seis apurações preliminares envolvendo Bolsonaro”. A “Folha de S.Paulo” tem em destaque o título “Bolsonaro cria novo nível de promoção na Força Aérea Brasileira por meio de decreto”.