“Guiné Equatorial e Venezuela comprometem-se a assinar acordos sobre Agricultura e Comércio” e “Nguema Obiang Mangue insta Segurança e Defesa a melhorarem os seus sectores administrativos” são dois temas divulgados pelo site institucional do Governo equato-guineense.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” publica “Formação de agentes da PJ: Sissoco alerta que a corrupção compromete o desenvolvimento e agrava a percepção de injustiça social”.
A “Carta de Moçambique” avança “Eleições 2024: Venâncio Mondlane anuncia paralisação de oito dias a partir de quarta-feira”. Segundo o “Notícias Online”, as “Comissões distritais reclamam subsídios”.
Na “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, lê-se “Autárquicas 2024: Presidente do MpD assume resultados ‘aquém das expectativas’”. O “Expresso das Ilhas” menciona “PR defende investigação sobre denúncias de compra de votos e identidades nas eleições”.
Quanto a São Tomé e Príncipe, a “STP-Press” destaca o título “Governo lança programa ‘PEP + Piloto’ destinado aos beneficiários do ‘Programa Famílias Vulneráveis’”. A “Téla Nón” refere “MLSTP chora pelo seu deputado que foi espancado pelos seguranças do Governo”.
Em Portugal o “Expresso” noticia “Sondagem: PS mantém ligeira vantagem sobre a AD”. O “Diário de Notícias” indica “PAN anuncia denúncia contra concorrente do Secret Story por admitir ter batido em cadela”.
O “Jornal de Angola” escreve “Portugal quer reforçar parceira parlamentar”. De acordo com a “Angop”, o “Presidente Joe Biden realça importância duradoura da relação EUA-Angola”.
No Brasil o “Conexão Política” informa “Lula, em mais uma promessa não cumprida, havia dito que não mexeria no reajuste do salário mínimo”. No “Estadão” pode ler-se “Governo Lula inclui supersalários na PEC do corte de gastos, mas deixa militares de fora”.