capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 03 de janeiro de 2020

Em Moçambique a província de “Sofala regista mais um ataque que causou dois feridos”, avança o “Zambeze”, onde também se pode ler que o “Serviço Militar Obrigatório em Moçambique espera recensear 20 mil jovens”. 

A presidente do PAICV “Janira Hopffer Almada escreve sobre Governação do MpD e o Emprego: Das FAIMO aos Estágios profissionais”, publica “A Semana” em Cabo Verde. “Cerca de 600 passageiros afectados por cancelamento de voos domésticos devido à bruma seca”, de acordo com o “Expresso das Ilhas”. 

Sobre São Tomé e Príncipe (STP) a “Téla Nón” destaca que o “PR [Presidente da República] deseja que em 2020 a ‘União faça Força em STP’”. O cantor são-tomense “Edgar Seabra vence Prémio Melhor Cantor do Ano e Rádio Nacional a Melhor Instituição – 2019”, divulga a agência “STP-Press”. 

No Brasil a revista “Exame” informa que a “Balança comercial tem pior resultado em quatro anos”, devido a uma queda de 20,5%. O Presidente “Bolsonaro patina para cumprir promessas eleitorais após 1º ano de governo”, escreve a “Folha de S.Paulo”. 

“Trabalhadores do CDS acusam partido de bullying laboral”, noticia o “Expresso” em Portugal. “Agressões. Médicos querem mais seguranças, câmaras e formação”, segundo o “Diário de Notícias”. 

Na Guiné-Bissau a “ANG” menciona que o “Líder do Movimento Patriótico diz ser ‘incontestável’ a vitória de Umaro Sissoco Embaló” nas eleições presidenciais de dezembro de 2019. “O Democrata” partilha que o partido “PRS adverte o recém eleito Presidente da República para não defraudar as expetativas do povo guineense”. 

Em Angola a “AngoNotícias” refere que o “Partido de Chivukuvuku tem três meses para suprir falhas na sua inscrição”. No “Mercado” lê-se que “Angola regista quebra no valor da receita turística no terceiro trimestre de 2019”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Cabo Verde interessado em consolidar desenvolvimento sustentável com Portugal

Cabo Verde interessado em consolidar desenvolvimento sustentável com Portugal

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, partilhou publicamente a vontade de consolidar o processo de desenvolvimento sustentável em Cabo…
Angola considera "excelentes" as relações com Portugal

Angola considera "excelentes" as relações com Portugal

O Ministério das Relações Exteriores de Angola afirma, através de uma nota de imprensa oficial, que as relações comerciais com…
Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin