Em Moçambique a província de “Sofala regista mais um ataque que causou dois feridos”, avança o “Zambeze”, onde também se pode ler que o “Serviço Militar Obrigatório em Moçambique espera recensear 20 mil jovens”.
A presidente do PAICV “Janira Hopffer Almada escreve sobre Governação do MpD e o Emprego: Das FAIMO aos Estágios profissionais”, publica “A Semana” em Cabo Verde. “Cerca de 600 passageiros afectados por cancelamento de voos domésticos devido à bruma seca”, de acordo com o “Expresso das Ilhas”.
Sobre São Tomé e Príncipe (STP) a “Téla Nón” destaca que o “PR [Presidente da República] deseja que em 2020 a ‘União faça Força em STP’”. O cantor são-tomense “Edgar Seabra vence Prémio Melhor Cantor do Ano e Rádio Nacional a Melhor Instituição – 2019”, divulga a agência “STP-Press”.
No Brasil a revista “Exame” informa que a “Balança comercial tem pior resultado em quatro anos”, devido a uma queda de 20,5%. O Presidente “Bolsonaro patina para cumprir promessas eleitorais após 1º ano de governo”, escreve a “Folha de S.Paulo”.
“Trabalhadores do CDS acusam partido de bullying laboral”, noticia o “Expresso” em Portugal. “Agressões. Médicos querem mais seguranças, câmaras e formação”, segundo o “Diário de Notícias”.
Na Guiné-Bissau a “ANG” menciona que o “Líder do Movimento Patriótico diz ser ‘incontestável’ a vitória de Umaro Sissoco Embaló” nas eleições presidenciais de dezembro de 2019. “O Democrata” partilha que o partido “PRS adverte o recém eleito Presidente da República para não defraudar as expetativas do povo guineense”.
Em Angola a “AngoNotícias” refere que o “Partido de Chivukuvuku tem três meses para suprir falhas na sua inscrição”. No “Mercado” lê-se que “Angola regista quebra no valor da receita turística no terceiro trimestre de 2019”.