capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 03 de maio de 2022

O site do Governo de Timor-Leste publica “Timor-Leste alcança passos positivos na 3ª Reunião do Grupo de Trabalho para o processo de adesão nacional à OMC [Organização Mundial do Comércio]”. Segundo a “Visão”, um “Estudo mostra dificuldades e desafios de jornalistas e ‘media’ em Timor-Leste”. 

A “Carta de Moçambique” noticia “Prova de vida mal feita nas FADM [Forças Armadas de Defesa de Moçambique] gera atraso de salários”. Segundo a “Folha de Maputo”, a “Segurança progride ‘na direção certa’, diz responsável da UE [União Europeia]”. 

Em Cabo Verde “A Semana” escreve “Cabo Verde acede a 40 milhões de dólares do Fundo para Resiliência e Sustentabilidade”. O “Expresso das Ilhas” indica que “Exportações aumentam 18,1% no 1º trimestre de 2022”. 

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, refere que o “Governo são-tomense garante ligação entre ilhas”. O “Jornal Transparência” menciona “Acordo de mobilidade na CPLP [Comunidade dos Países de Língua Portuguesa] ratificado por maioria”. 

Sobre Portugal, o “Observador” avança que os “Apoios à agricultura vão ser reforçados em 51 milhões de euros”. O “Diário de Notícias” divulga “Creches, semana de quatro dias, bem estar animal: o ‘orçamento’ das oposições”. 

“Nações Unidas reconhece esforços de João Lourenço na busca da paz e estabilidade política na RCA [República Centro-Africana]”, partilha o “Correio da Kianda” em Angola. Na “Angop” pode ler-se “Angola e Guiné Equatorial analisam cooperação bilateral”. 

No Brasil “O Globo” tem em manchete “Após declarações de Bolsonaro, Fachin diz que atacar Justiça Eleitoral equivale a ‘atacar a democracia’”. O “Estadão” destaca que, “Sem candidatura de Simone Tebet, MDB pode aderir a Bolsonaro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Cabo Verde: Primeiros ensaios em imuno-histoquimica realizados com sucesso

Cabo Verde: Primeiros ensaios em imuno-histoquimica realizados com sucesso

O Hospital Universitário Agostinho Neto, HUAN, em Cabo Verde, apresentou em conferência de imprensa os primeiros resultados dos ensaios efetivados…
Moçambique: Governo da Zambézia aloca mais água para distrito de Nicoadala

Moçambique: Governo da Zambézia aloca mais água para distrito de Nicoadala

A comunidade de Mucelo-Novo, estimada em 3600 habitantes, no distrito de Nicoadala, província central da Zambézia, já tem água potável…
Entrevista a Luís Tomé: "Não sabemos até onde a Rússia está disposta a ir"

Entrevista a Luís Tomé: "Não sabemos até onde a Rússia está disposta a ir"

O conflito na Ucrânia continua a escalar. A Rússia não mostra tenções de recuar e a NATO mantém o envio…
Brasil: Manifestações pedem intervenção militar e encerramento da corte suprema 

Brasil: Manifestações pedem intervenção militar e encerramento da corte suprema 

Manifestações incentivadas pelo presidente Jair Bolsonaro voltaram a desafiar as instituições brasileiras, especialmente o parlamento e o Supremo Tribunal Federal…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin