Revista de Imprensa Lusófona de 03 de novembro de 2022

Em Portugal o “Público” avança “Orçamento do Estado 2023: Governo não tem condições de pagar 156 milhões de euros de despesas com a covid-19 aos municípios”. No “Expresso” pode ler-se “OE2023: corte de 5% no vencimento dos autarcas é para manter”. 

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, publica que o “PAICV exige ao Governo explicações sobre o ‘retrocesso’ nas ligações interilhas”. De acordo com “A Semana”, o “PR de Cabo Verde culpa Governo por arrastar da ingovernabilidade em São Vicente”. 

“Timor-Leste foi enganado na construção de ‘ferry’ em Portugal” e “PR timorense espera que imigrantes em Portugal se integrem e obtenham nacionalidade portuguesa” são dois dos temas partilhados pelo “Sapo Notícias” sobre Timor-Leste

Em São Tomé e Príncipe a “STP-Press” escreve que o Presidente “Carlos Vila Nova recebe esta quinta-feira partidos representados no novo Parlamento são-tomense”. A “Téla Nón” destaca “Governo regional é acusado de impor a lei da rolha no Príncipe”. 

No Brasil “O Globo” tem em destaque o título “Lula busca romper isolamento do país na COP27 ao contrapor política ambiental de Bolsonaro”. Segundo a “Folha de S.Paulo”, o “Centrão e aliados de Lula aceitam negociar mudanças em emendas de relator”. 

O portal do Governo de Moçambique indica que o “PR diz que Niassa deve apostar na massificação do uso da energia eléctrica”. Já “O País” refere que “Renamo e MDM dão nota negativa ao relatório da Conta Geral do Estado”. 

O “Angola 24 Horas” menciona que os “Chefes da diplomacia da RDCongo e do Ruanda reúnem-se no sábado em Luanda”. A “Angop” divulga que o “PHA vai defender interesse nacional no Parlamento”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Angola: Governo aprova criação do Fundo Nacional de Emprego

Angola: Governo aprova criação do Fundo Nacional de Emprego

O Governo angolano decidiu aprovar a criação do Fundo Nacional de Emprego em Angola (FUNEA), que já tem disponíveis 25…
Cabo Verde: Governo quer alargar pensão social a idosos e deficientes

Cabo Verde: Governo quer alargar pensão social a idosos e deficientes

O ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social de Cabo Verde, Fernando Elísio Freire, informou que o Governo cabo-verdiano quer…
Moçambique: Cerca de sete mil famílias quase passam fome em Sofala

Moçambique: Cerca de sete mil famílias quase passam fome em Sofala

São cerca de sete mil as famílias que estão à beira da fome no distrito de Marromeu, localizado na província de Sofala. …
Direito de Resposta: “Guiné-Bissau: Privado de tratamentos Júlio Nhaté está em estado crítico”

Direito de Resposta: “Guiné-Bissau: Privado de tratamentos Júlio Nhaté está em estado crítico”

Caros leitores, Junta-se em baixo o exercício de resposta por parte do Escritório do Coordenador residente do Sistema das Nações…