Revista de Imprensa Lusófona de 03 de novembro de 2022

Em Portugal o “Público” avança “Orçamento do Estado 2023: Governo não tem condições de pagar 156 milhões de euros de despesas com a covid-19 aos municípios”. No “Expresso” pode ler-se “OE2023: corte de 5% no vencimento dos autarcas é para manter”. 

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, publica que o “PAICV exige ao Governo explicações sobre o ‘retrocesso’ nas ligações interilhas”. De acordo com “A Semana”, o “PR de Cabo Verde culpa Governo por arrastar da ingovernabilidade em São Vicente”. 

“Timor-Leste foi enganado na construção de ‘ferry’ em Portugal” e “PR timorense espera que imigrantes em Portugal se integrem e obtenham nacionalidade portuguesa” são dois dos temas partilhados pelo “Sapo Notícias” sobre Timor-Leste

Em São Tomé e Príncipe a “STP-Press” escreve que o Presidente “Carlos Vila Nova recebe esta quinta-feira partidos representados no novo Parlamento são-tomense”. A “Téla Nón” destaca “Governo regional é acusado de impor a lei da rolha no Príncipe”. 

No Brasil “O Globo” tem em destaque o título “Lula busca romper isolamento do país na COP27 ao contrapor política ambiental de Bolsonaro”. Segundo a “Folha de S.Paulo”, o “Centrão e aliados de Lula aceitam negociar mudanças em emendas de relator”. 

O portal do Governo de Moçambique indica que o “PR diz que Niassa deve apostar na massificação do uso da energia eléctrica”. Já “O País” refere que “Renamo e MDM dão nota negativa ao relatório da Conta Geral do Estado”. 

O “Angola 24 Horas” menciona que os “Chefes da diplomacia da RDCongo e do Ruanda reúnem-se no sábado em Luanda”. A “Angop” divulga que o “PHA vai defender interesse nacional no Parlamento”.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Angola: Governo entrega proposta do OGE 2023 até 15 de dezembro

Angola: Governo entrega proposta do OGE 2023 até 15 de dezembro

O Governo angolano assegurou nesta quinta-feira, 24 de novembro, que vai entregar a proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE)…
Cabo Verde regista três casos da sub-linhagem da variante Ómicron “BQ.1.1”

Cabo Verde regista três casos da sub-linhagem da variante Ómicron “BQ.1.1”

Segundo a Ministra da Saúde de Cabo Verde, Filomena Gonçalves, desde o início de novembro houve um pequeno aumento dos…
Portugal reconhece qualificações académicas de 100 refugiados ucranianos

Portugal reconhece qualificações académicas de 100 refugiados ucranianos

A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) de Portugal já reconheceu as qualificações académicas de cerca de 100 cidadãos ucranianos desde…
Cabo Verde: Inaugurado Parque Infantil de Achada Riba em Santa Catarina

Cabo Verde: Inaugurado Parque Infantil de Achada Riba em Santa Catarina

A inauguração do reabilitado Parque Infantil de Achada Riba, “Park Tchada Riba”, contou com a presença do Ministro da Família,…