capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 03 de setembro de 2020

Na Guiné-Bissau a “ANG” noticia que o “Executivo suspende  cobranças ligadas atividades mineiras feitas pelas Autoridades Administrativas Locais”. Já “O Democrata” cita segunda vice-presidente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Maria Odete Costa Semedo, através do título “PAIGC deixou de se entusiasmar com declarações da comunidade internacional”.

Sobre Timor-Leste o “Sapo Notícias” divulga que o “PM [primeiro-ministro] timorense admite dificuldades no controlo de entradas ilegais na fronteira”. Segundo o “Timor Agora”, o “Ex-presidente da petrolífera timorense contesta críticas do novo ministro”.

A “Carta de Moçambique” escreve “Subsídio de ‘empenhamento’ nas FDS [Forças de Defesa e Segurança]: Governo ainda não começou a pagar qualquer centavo”. De acordo com “O País”, os “Agricultores vão beneficiar de financiamento no âmbito do programa Sustenta”.

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, avança que a “UCID denuncia situação de ‘fome’ em alguns bairros da zona norte da cidade da Praia”. O “Expresso das Ilhas” publica que o “Governo cria portal ‘online’ para facilitar emissão documentos nos serviços de consulados”.

“Providência cautelar contra Festa do Avante não foi aceite”, refere o “Observador” em Portugal. O “Jornal de Notícias” partilha que “Portugal perdeu 1,6 mil milhões com adiamento dos festivais de verão”.

Em Angola o político David Kissadila mencionou que “Se Chivukuvuku regressar à UNITA poderá encontrar um lugar privilegiado”. No “Portal de Angola” lê-se que o suspenso secretário-geral da FNLA “Pedro Dala apela ao bom senso de Lucas Ngonda”, presidente do partido.

No Brasil “O Globo” destaca que, “Em SP [São Paulo], procuradores da Lava-Jato pedem demissão coletiva”. A “Folha de S.Paulo” informa que o “Governo Bolsonaro afrouxa trava de Guedes e libera concursos em meio a corte de gastos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Brasil: Guerra leva o país a escolher produzir fertilizantes em terras indígenas ou comprar do Irão 

Brasil: Guerra leva o país a escolher produzir fertilizantes em terras indígenas ou comprar do Irão 

A ministra da Agricultura do Brasil Tereza Cristina anunciou que vai apresentar um plano nacional para produção de fertilizantes no…
Moçambique: exoneração de Membros do Governo

Moçambique: exoneração de Membros do Governo

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, no uso das competências que lhe são conferidas pela alínea a) do número…
Brasil não assina adesão à ação de 39 países contra o governo de Vladimir Putin 

Brasil não assina adesão à ação de 39 países contra o governo de Vladimir Putin 

O governo brasileiro não aderiu a uma ação de 39 países que solicitaram a abertura de investigações formais contra o…
Brasil vota nas Nações Unidas pela imediata retirada das tropas russas da Ucrânia 

Brasil vota nas Nações Unidas pela imediata retirada das tropas russas da Ucrânia 

A despeito da posição “neutra” declarada pelo presidente Jair Bolsonaro, o Brasil votou nesta quarta-feira (2) pela imediata retirada das…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin