capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 03 de setembro de 2021

Na Guiné-Bissau “O Democrata” publica que o “Grupo Parlamentar do PAIGC e da APU-PDGB responsabilizam atual poder pela terceira vaga da Covid-19 no país”. A “ANG” noticia que o “Presidente da República  pede compreensão face às restrições impostas para combater pandemia”.

O site do Governo de Timor-Leste escreve que o “CROP [Comité de Revisão Político] dá início à análise ao OGE [Orçamento Geral do Estado] 2022”. Na “Tatoli” lê-se que o “BAD [Banco Asiático de Desenvolvimento] empresta 135 milhões para expansão do aeroporto de Díli”.

A “Carta de Moçambique” refere que “Activos dos bancos comerciais ascenderam a 786.2 biliões de Meticais em 2020”. A “Folha de Maputo” menciona “Militares do Botswana acusados de passar férias em Moçambique”.

Sobre Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” informa que “Cabo Verde renova mandato no conselho executivo da OMT [Organização Mundial de Turismo]”. Já “A Semana” indica “Presidenciais 2021: José Maria Neves admite que vai ganhar as eleições nas condições normais ou anormais”.

“Eleições: Patrice Trovoada deve regressar quando quiser para enfrentar a justiça, – Jorge Bom Jesus”, destaca a “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe. O “Jornal Tropical” indica que o “Presidente de São Tomé apela a adesão maciça às urnas na segunda volta”.

Em Portugal o “PAN admite acordo com Medina ou Moedas: ‘Tem que ser uma agenda com o nosso ADN’”, avança o “Diário de Notícias”. O “Público” partilha “Orçamento do Estado: Aumento do abono de família e dedução no IRS serão repartidos por 2022 e 2023”.

Segundo o “Jornal de Angola”, a “UNITA quer declaração de Estado de Emergência” devido à seca no país. A “FNLA almeja recuperar assentos no Parlamento”, pode ler-se na “Angop”.

De acordo com a “Agência Brasil”, a “Câmara aprova MP [medida provisória] que cria a Autoridade Nacional de Segurança Nuclear”. Por sua vez, “O Globo” tem em manchete “Polícia fecha fábrica de artigos nazistas em Timbó, em Santa Catarina”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: Governo aprova mais de 15 mil milhões de kwanzas para Agricultura e Pescas

Angola: Governo aprova mais de 15 mil milhões de kwanzas para Agricultura e Pescas

O ministro da Agricultura e Pescas de Angola, António Francisco de Assis, informou que foram aprovados mais de 15 mil…
MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

Militantes e delegados dos partidos MPLA (Angola), FRELIMO (Moçambique), ANC (África do Sul) e SWAPO (Namíbia) terminam neste sábado, 26…
Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

O presidente da Comissão de Administração Pública e Poder Local da Assembleia da República de Moçambique, Francisco Mucanheia, chefiou um…
Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

O Ministério das Finanças de Timor-Leste informou, através de um documento, que a construção do Porto de Tíbar chegou a 72%…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin