capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 04 de fevereiro de 2021

A “Agência Brasil” avança que “Presidentes da Câmara e do Senado defendem novo auxílio emergencial”. Já “O Globo” tem em manchete “Bolsonaro recebe Lira e Pacheco e diz que ‘clima é o melhor possível’”.

No “Portal de Angola” a “UNITA diz que população não se beneficia de recursos em Maquela do Zombo”. Segundo o “Jornal de Angola”, o “MPLA repudia acções contra a integridade do país”.

Em Portugal a ex-candidata às presidenciais “Ana Gomes avança com participação à PGR [Procuradoria-Geral da República] para extinguir Chega”, de acordo com o “Expresso”. O “Jornal de Notícias” refere que o político “João Jardim defende governo de salvação nacional e ‘mudança urgente’ no PSD”.

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca que os “Professores suspendem greve, aulas já reiniciadas esta manhã, após entendimento com Governo de Bom Jesus”. A “Téla Nón” informa que a “Pandemia da Covid-19 forçou a suspensão da greve no sector da educação”.

Sobre Cabo Verde a “Inforpress” publica que o “Partido Popular não estranha a descida de Cabo Verde no Índice da Democracia 2020”. No jornal “A Nação” pode ler-se que o “Governo aumentou financiamento às associações de pessoas com deficiência em 37% nos últimos anos  – diz Elísio Freire”, ministro de Estado da Família e Inclusão Social.

Em Timor-Leste a “Tatoli” escreve que o primeiro-ministro “Taur pede a Ministério das Finanças que acelere pagamento do salário de funcionários públicos”. O Embaixador japonês no país “Kinufuchi Masami diz que Covid-19 impede reabilitação do Aeroporto Nicolau Lobato”.

Na Guiné-Bissau “O Democrata” menciona o músico e poeta “Ernesto Dabó nomeado Conselheiro Especial do Presidente da República”. A “ANG” cita o Procurador-geral da República, Fernando Gomes, que afirma que o “Ministério Público continua  com falta de Magistrados e Oficiais de Justiça”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: IESE diz que Covid-19 não foi principal causa de recessão do país

Moçambique: IESE diz que Covid-19 não foi principal causa de recessão do país

O Instituto de Estudos Sociais e Económicos (IESE) considera que a Covid-19 não foi a principal causa da recessão económica em Moçambique.…
Guiné-Bissau: Presidente exonera Chefe de Estado-maior da armada e vice do Exército

Guiné-Bissau: Presidente exonera Chefe de Estado-maior da armada e vice do Exército

Segundo uma nota do Gabinete de Comunicação da Presidência da República, citando o Decreto Presidencial, “é o Contra Almirante, Carlos…
Timor-Leste: Elaboração do Plano de Urbanização de Díli aprovada

Timor-Leste: Elaboração do Plano de Urbanização de Díli aprovada

O Conselho de Ministros de Timor-Leste aprovou a elaboração do Plano de Urbanização de Díli. O objetivo é melhorar a…
Angola: Governo aprova mais de 15 mil milhões de kwanzas para Agricultura e Pescas

Angola: Governo aprova mais de 15 mil milhões de kwanzas para Agricultura e Pescas

O ministro da Agricultura e Pescas de Angola, António Francisco de Assis, informou que foram aprovados mais de 15 mil…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin